Tons pastéis na decoração estão em alta

Os tons pastéis retornaram com tudo ao universo da decoração. Essas cores eram apenas utilizadas em quartos infantis e juvenis. Mas, há alguns anos, elas mostraram grande potencial para compor qualquer ambiente. Para usar essas cores não existe uma regra, ok? Mas vale a pena ficar atento para evitar exageros para não deixar muito infantil, pois a ideia é ressaltar a atmosfera clean na casa.

Uma ideia é aproveitar acessórios e objetos decorativos para compor os ambientes. Outra solução é investir em mantinhas, tapetes e cortinas para harmonizar a décor com esses tons. Em nosso apê, por exemplo, utilizamos tons pastel para a nossa recém-reformada lavanderia. E no quarto de bebê, por exemplo, eles podem ser protagonistas.

Para você ficar por dentro dessa tendência veja algumas sugestões para compor a decoração com tons pastel na casa. 

Acessórios

Pequenos detalhes em tons pastel pode fazer muita diferença. Mantas e almofadas em um sofá neutro pode trazer muito aconchego sem pesar na decoração.

Você sempre pode apenas trocar as capas das almofadas que ja têm.  

Luminárias

A iluminação conta muito em qualquer projeto de decoração, não é? Elas têm o poder de transformar os ambientes. Caso você goste de pequenos pontos de iluminação pela casa, vale a pena investir em luminárias com design inovador em tons pastel.

Móveis

O mais interessante desses tons é que eles caem muito bem quando “isolados” na decoração através de um móvel. Uma única peça colorida pode trazer alegria a um ambiente neutro e levar protagonismo para os tons. Isso, por incrível que pareça, traz personalidade para a decoração.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email