Pesquisar
Close this search box.

Tons pastéis na decoração estão em alta

Tons pastéis na decoração estão em alta

Os tons pastéis retornaram com tudo ao universo da decoração. Essas cores eram apenas utilizadas em quartos infantis e juvenis. Mas, há alguns anos, elas mostraram grande potencial para compor qualquer ambiente. Para usar essas cores não existe uma regra, ok? Mas vale a pena ficar atento para evitar exageros para não deixar muito infantil, pois a ideia é ressaltar a atmosfera clean na casa.

Uma ideia é aproveitar acessórios e objetos decorativos para compor os ambientes. Outra solução é investir em mantinhas, tapetes e cortinas para harmonizar a décor com esses tons. Em nosso apê, por exemplo, utilizamos tons pastel para a nossa recém-reformada lavanderia. E no quarto de bebê, por exemplo, eles podem ser protagonistas.

Para você ficar por dentro dessa tendência veja algumas sugestões para compor a decoração com tons pastel na casa. 

Acessórios

Pequenos detalhes em tons pastel pode fazer muita diferença. Mantas e almofadas em um sofá neutro pode trazer muito aconchego sem pesar na decoração.

Você sempre pode apenas trocar as capas das almofadas que ja têm.  

Luminárias

A iluminação conta muito em qualquer projeto de decoração, não é? Elas têm o poder de transformar os ambientes. Caso você goste de pequenos pontos de iluminação pela casa, vale a pena investir em luminárias com design inovador em tons pastel.

Móveis

O mais interessante desses tons é que eles caem muito bem quando “isolados” na decoração através de um móvel. Uma única peça colorida pode trazer alegria a um ambiente neutro e levar protagonismo para os tons. Isso, por incrível que pareça, traz personalidade para a decoração.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar