Pesquisar
Close this search box.

Tokio Marine expande serviços em Manaus

Com investimentos na ordem de, aproximadamente, R$ 300 mil, a Tokio Marine Seguradora inaugurou na última quinta-feira, 21, a nova sede da sucursal em Manaus. O empreendimento, que já funciona na capital amazonense desde a década de 80, tem como carro-chefe o seguro de automóveis, que representa 60% das receitas da empresa.
A intenção de a empresa expandir seus negócios na cidade se deve à localização de várias fábricas do PIM (Polo Industrial de Manaus). Entre as principais indústrias para quais a Tokio Marine trabalha estão a Honda, a Yamaha e a Sony. Cerca de 35% dos clientes da empresa correspondem a pessoas físicas, enquanto os 65% restantes dizem respeito a pessoas jurídicas.
Atuando no Brasil há 50 anos, a Tokio Marine possui uma fatia de mercado correspondente a 8%, e a expectativa é de que esse número passe para 15% no prazo de cinco anos. Para isso, a empresa pretende também a diversificar seus serviços e aumentar a base de corretores.
De acordo com o diretor executivo da Tokio Marine, Issei Abe, a empresa possui cerca de 20 mil clientes pessoa física e são em torno de 5.000 seguros para veículo. “Mesmo em tempos de crise, as pessoas continuam investindo em coisas que possam dar retorno”, comentou. Atualmente, a empresa possui 49 corretores para as áreas de seguros de automóveis, vida, residência e responsabilidade civil. Ainda segundo Abe, a expectativa de crescimento da Tokio Marine, com a expansão da sucursal Manaus é de 10% até o fim do ano.
As vendas da Tokio Marine são feitas por meio de corretores de seguro. “Nossos profissionais estão todos habilitados pelo Sincor (Sindicato dos Corretores) e cadastramos novos conforme a demanda”, declarou o superintendente da sucursal da Tokio Marine em Manaus, Aécio Caixeta.

Top Service

O Top Service diz respeito ao atendimento às primeiras necessidades do cliente. “Esse é o nosso grande diferencial, e pretendemos agilizar os trabalhos e oferecer mais comodidade para os clientes”, afirmou Abe.
O diretor explicou ainda que o serviço Top Service oferece remoção do veículo diretamente para o posto de atendimento, avaliação de reparos na hora e liberação de carro reserva. “Esse serviço de remoção do automóvel é feito em um tempo de 20 minutos. O automóvel é encaminhado para a oficina, que pode ser de própria escolha de um dos nossos clientes ou então uma das que estão credenciadas na nossa empresa, e a liberação do carro reserve é feita logo em seguida”, esclareceu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar