Pesquisar
Close this search box.

TIM lança ferramenta para otimizar vendas

Para aperfeiçoar o trabalho de vendas de seus consultores no segmento corporativo, a TIM disponibiliza, uma solução tecnológica pioneira no mercado. O aplicativo EVA (Excelência em Vendas de Automação) foi desenvolvido em parceria com a Citel Group e chega para agilizar o processo de comercialização dos serviços da operadora para pequenas e médias empresas brasileiras, simplificando os procedimentos desde a prospecção de clientes até a assinatura de novos contratos e da ativação das linhas.
“A TIM já é reconhecida no mercado por sua eficiência no processo de vendas. Com a nova solução, vamos aprimorar nosso atendimento e nos diferenciar ainda mais, porque somos a operadora que inova na oferta e também no canal de venda com um sistema de automação que não tem igual. Nossos consultores terão tablets para utilizar o aplicativo durante as visitas aos clientes, o que irá proporcionar mais agilidade e rentabilidades para nossos parceiros. Todos saem ganhando. Com o EVA, vamos mudar a forma de trabalhar e, sobretudo, de planejar.”, explica Riccardo De Angelis, Diretor de Sales Business da TIM Brasil.
O EVA irá reduzir sensivelmente o tempo do processo de vendas para o segmento corporativo. A ferramenta permite que o consultor verifique online, durante a negociação com o cliente, qual o tipo de oferta que atenderá as suas necessidades de forma simples e rápida. O aplicativo pode ser utilizado também em smartphones.
Na avaliação de Fortunato Rosato, responsável por Sales & Channel Development Business da TIM Brasil, o projeto garante mais eficiência e eficácia aos processos de vendas. “Com EVA, os vendedores simplificam também as atividades após a venda ser concluída eo serviço será entregue mais rápidamente ao cliente. Éépossível fazer na mesma ferramenta, gestão da visita, análise do crédito, verificação de estoque de aparelho, envio de proposta ao cliente e criação do pedido”.
Alguns parceiros comerciais (TIM Business Partners – TBPs) selecionados já contam com a nova ferramenta. Até março,todos os consultores espalhados por todo Brasil também terão acesso ao sistema.
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 69,46 milhões de clientes e 26,79% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.
Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2014, a companhia aplicará em infraestrutura cerca de 80% dos R$ 9,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra óptica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra óptica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar