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TIM investe em canais alternativos para conquistar classes C e D

As empresas devem ir onde os consumidores estão e a TIM está, literalmente, apostando nessa estratégia. Desde o fim do ano passado, a empresa busca comercializar seus produtos e serviços em canais alternativos: feiras populares, bairros, mercados, praias, praças já viraram pontos-de-venda da operadora, que pretende atrair, principalmente, as classes C e D com chips de planos pré-pagos e recargas.
“Acreditamos que o uso de canais alternativos é um modelo ganha-ganha: os consumidores compram nossos serviços com mais conveniência e a TIM conquista clientes e expande o alcance de sua comunicação, já que com as parcerias e os promotores nas ruas mais pessoas conhecem nossos planos, promoções e produtos”, explica Lorenzo Lindner, diretor comercial da TIM Brasil. “Investimos em locais populares porque, com nosso principal plano pré-pago, o Infinity Pré, os clientes falam com qualquer número TIM em chamadas locais e de longa distância – durante o tempo que quiserem – e pagam apenas o primeiro minuto da ligação. A aceitação tem sido muito boa e a média de minutos falados por nossos clientes não para de crescer”, completa o executivo.

Pontos estratégicos no Estado

Em Manaus, a TIM está presente nos principais mercados populares, praças e bairros com promotores de vendas de chips pré-pagos e recargas, por onde circulam diariamente milhares de pessoas. O atendimento na capital tem sido feito por oito promotores que ficam em locais estratégicos para atender o público. Atualmente, cerca de 20% dos novos clientes pré-pagos são conquistados nesses espaços. A iniciativa já tem apresentado resultados acima das expectativas para a operadora.
Outra ação que tem mostrado bons resultados para a empresa é a presença dos promotores de vendas nos principais espaços de lazer no mês de julho, como a Ponta Negra e no município de Presidente Figueiredo. A iniciativa de aproximar a marcar TIM junto ao público tem dado certo nesses locais. Em julho, seis promotores uniformizados abordavam as pessoas com uma dinâmica e comercializava chips pré-pagos e recargas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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