Ticket lança solução inédita para pagamento delivery por meio do telefone celular

Líder nos setores de refeição e alimentação-convênio há 33 anos, a Ticket traz mais uma inovação para o mercado e se torna a primeira empresa do setor no mundo a utilizar um aparelho celular para captura das informações de transações delivery online. Batizado como Ticket Restaurante Mobile, a nova solução permite que os usuários do produto Ticket Restaurante Eletrônico possam fazer o pagamento de sua refeição com total segurança e sem sair de casa ou da empresa em que trabalham.
“O objetivo da companhia é oferecer mais comodidade aos clientes com uma alternativa moderna e segura. Essa tecnologia também permitirá que, futuramente, possamos agregar outros serviços aos nossos parceiros”, explicou o diretor de estratégia, marketing e produtos da Ticket, Gustavo Chicarino.
Entre outras vantagens para o estabelecimento está a eliminação do risco de perda das informações de compra em caso de roubo do aparelho, já que toda a operação acontece de forma online. A manutenção dos equipamentos também é simples e com custo reduzido, com a maior parte de eventuais ocorrências podendo ser solucionados remotamente.
O funcionamento do Ticket Restaurante Mobile é simples: o entregador leva consigo um celular com um aplicativo desenvolvido especialmente para essa função de pagamento. Ao chegar no local de entrega, digita no celular o número do cartão Ticket Restaurante do usuário. Em seguida, é inserido o valor da compra e é solicitado ao usuário que confira o valor, seus dados e do estabelecimento em que a compra está sendo efetuada. Somente após esse processo a senha pessoal é utilizada e o pagamento concluído. A operação acontece de maneira muito rápida.
Para garantir essa segurança, o sistema faz toda a transação criptografada. A senha é inserida usando um teclado virtual na tela, manuseado por meio das setas de navegação do aparelho, com a posição dos números aleatória a cada nova transação.
“Disponibilizar uma solução inovadora, em um ambiente totalmente seguro, foi a nossa prioridade. Esse modelo faz com que a senha não fique armazenada no celular. Outra preocupação foi garantir que o usuário pudesse diferenciar um aparelho celular comum daquele utilizado pelo Ticket Restaurante Mobile. Por isso, todas as telas da operação contém identificação visual da Ticket e ele ainda pode conferir seus dados e do estabelecimento, além do valor da transação”, afirmou o diretor de tecnologia e operações da Ticket, José Rubens Spada Junior.
Inicialmente o serviço está em funcionamento no Estado de São Paulo em algumas unidades de grandes redes, como China in Box, Pizzaria Esperança, entre outros. A expectativa da Ticket é que, até o final do ano, existam 1.000 aparelhos celulares em funcionamento e 500 estabelecimentos credenciados ao Mobile.

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