Líder nos setores de refeição e alimentação-convênio há 33 anos, a Ticket traz mais uma inovação para o mercado e se torna a primeira empresa do setor no mundo a utilizar um aparelho celular para captura das informações de transações delivery online. Batizado como Ticket Restaurante Mobile, a nova solução permite que os usuários do produto Ticket Restaurante Eletrônico possam fazer o pagamento de sua refeição com total segurança e sem sair de casa ou da empresa em que trabalham.
“O objetivo da companhia é oferecer mais comodidade aos clientes com uma alternativa moderna e segura. Essa tecnologia também permitirá que, futuramente, possamos agregar outros serviços aos nossos parceiros”, explicou o diretor de estratégia, marketing e produtos da Ticket, Gustavo Chicarino.
Entre outras vantagens para o estabelecimento está a eliminação do risco de perda das informações de compra em caso de roubo do aparelho, já que toda a operação acontece de forma online. A manutenção dos equipamentos também é simples e com custo reduzido, com a maior parte de eventuais ocorrências podendo ser solucionados remotamente.
O funcionamento do Ticket Restaurante Mobile é simples: o entregador leva consigo um celular com um aplicativo desenvolvido especialmente para essa função de pagamento. Ao chegar no local de entrega, digita no celular o número do cartão Ticket Restaurante do usuário. Em seguida, é inserido o valor da compra e é solicitado ao usuário que confira o valor, seus dados e do estabelecimento em que a compra está sendo efetuada. Somente após esse processo a senha pessoal é utilizada e o pagamento concluído. A operação acontece de maneira muito rápida.
Para garantir essa segurança, o sistema faz toda a transação criptografada. A senha é inserida usando um teclado virtual na tela, manuseado por meio das setas de navegação do aparelho, com a posição dos números aleatória a cada nova transação.
“Disponibilizar uma solução inovadora, em um ambiente totalmente seguro, foi a nossa prioridade. Esse modelo faz com que a senha não fique armazenada no celular. Outra preocupação foi garantir que o usuário pudesse diferenciar um aparelho celular comum daquele utilizado pelo Ticket Restaurante Mobile. Por isso, todas as telas da operação contém identificação visual da Ticket e ele ainda pode conferir seus dados e do estabelecimento, além do valor da transação”, afirmou o diretor de tecnologia e operações da Ticket, José Rubens Spada Junior.
Inicialmente o serviço está em funcionamento no Estado de São Paulo em algumas unidades de grandes redes, como China in Box, Pizzaria Esperança, entre outros. A expectativa da Ticket é que, até o final do ano, existam 1.000 aparelhos celulares em funcionamento e 500 estabelecimentos credenciados ao Mobile.
Ticket lança solução inédita para pagamento delivery por meio do telefone celular
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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