Pesquisar
Close this search box.

Telit aumenta linha de produtos de curto alcance

A Telit Wireless Solutions, lider global fornecedora de módulos máquina a máquina (M2M) e serviços agregados, anunciou na quinta-feira (24) a introdução ao mercado do módulo sem fio, ponto a ponto, topologia em estrela e curto alcance LE70-868 para o mercado europeu de migrações fio /sem fio com alcance de muitos quilômetros para aplicações como parques de produção de energia solar ou eólica ou automação agrícola.
O novo módulo opera em frequência europeia ISM 868MHz livre de licença, permitindo a produtores facilmente integrarem comunicação, controle e sensores sem fio, o que torna possível trocar os modelos de rede por linha e manter completamente todos os padrões regulatórios para rádio link de curto alcance.
O LE70-868 se sobressai em todas as dimensões que são críticas para produtores de equipamentos. O orçamento de rádio link 139dB torna simples a integração com o hardware host, eliminando a necessidade de complexos e caros projetos de NRE em rádio e antena, o que também elimina custo de lista técnica da ordem (chamado custo BOM). Grande potência de saída configurável de rádio de 500mW com sensitividade de 112dBbm aprimora, em até 10Km, o alcance de operações do aparelho do cliente. E uma corrente de espera baixa de 1μA permite a integração do módulo a projetos desenvolvidos com bateria, como monitores de umidade no solo e aparelhos de segurança com sensores infravermelho, que requerem troca de bateria em ciclos de múltiplos anos.

Velocidade de dados

O módulo compacto é encapsulado em um pacote de 26x15mm e é capaz de sustentar uma velocidade de dados de até 57.7Kbps, o que dá aos clientes um grande gama de possibilidades de aplicações. Além disso, o AES (Padrão de Criptografia Avançada) permite que o LE70-868 seja usado em produtos que transmitem dados sensíveis.
Como um membro da linha de módulos de curto alcance da Telit, o LE70-868 é completamente compatível com seus correspondentes ZigBee e Low-Power Mesh, e também uma interface conectável aos produtos sem fio da série de curto alcance LE50 que tem baixo consumo energético e topologia em estrela.
“O LE70-868 foi projetado para ajudar fabricantes de aparelhos eletrônicos que tradicionalmente atuam com redes a cabo a adotarem a tecnologia sem fio de forma rápida e fácil”, disse Dominikus Hierl, diretor de marketing da Telit Wireless Solutions. “O LE70-868 segue a tradição de engenharia de toda a nossa linha de módulos celular e curto alcance, com performance líder e funções que podem baixar significantemente o custo de lista técnica da ordem e diminuir a complexidade do projeto”, acrescentou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar