Pesquisar
Close this search box.

TAM faz parceria com empresa regional para abrir novas rotas

A TAM deve anunciar nas próximas semanas uma nova parceria com uma empresa regional para atender rotas no Sul do Brasil.
De acordo com o diretor-financeiro e de Relações com Investidores da TAM, Líbano Miranda Barroso, atualmente a empresa já mantém acordo semelhante com a Trip, Total, Passaredo e Pantanal, que permitem um único check-in e despacho de bagagem. O objetivo é oferecer destinos para onde a empresa não atua.
O diretor disse que acredita no modelo de empresa aérea regional e que há potencial de crescimento no mercado brasileiro para projetos que utilizem aviões de até cem lugares. Barroso lembrou ainda que o governo já demonstrou intenção de incentivar o segmento.
Questionado sobre o duopólio de TAM e GOL no Brasil –juntas as duas empresas detém 93% do mercado– Barroso destacou que o crescimento da empresa ocorreu de maneira orgânica, com aumento da oferta e captura de passageiros de outras companhias. “É importante dizer que, apesar da concentração, os preços das passagens caíram significativamente nos últimos quatro anos”, disse.
Barroso ressaltou ainda que o cenário brasileiro não é diferente de outros mercados como Austrália e Canadá.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar