16 de setembro de 2024

Sweet Brazil atrai indústria de doces

O principal produto é o chocolate. No ano passado, o Brasil subiu um degrau no ranking mundial de produção, passando da quinta para a quarta colocação

Paralelo à Abad, acontece realizada a Sweet Brazil, feirapromovida pela Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). São apresentadas 160 novidades da indústria nacional de doces.
O principal produto é o chocolate. No ano passado, o Brasil subiu um degrau no ranking mundial de produção, passando da quinta para a quarta colocação. Estamos atrás apenas dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.
Apesar das exportações terem caído 15% em 2006, devido à valorização do dólar frente ao real, o valor dos produtos em dólares aumentou 18%.
“O crescimento do mercado se deve, principalmente, ao aumento do consumo interno”, explicou o presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Netto. No ano passado, a produção de chocolates atingiu 444 mil toneladas, 8,3% a mais que 2005. A movimentação financeira foi de R$ 2,7 bilhões, R$ 500 milhões a mais que o período anterior.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Veja também

Pesquisar