Pesquisar
Close this search box.

SonicWall avança em soluções para melhor prestar segurança ao serviço de correio eletrônico

A SonicWall, fornecedora global de infraestrutura para segurança de rede, anunciou ontem o lançamento da solução E-mail Security 7.2, que protege a rede contra as ameaças à segurança por e-mail, como ataques de spams e vírus capazes de denegrir o sistema de comunicação corporativo e reduzir substancialmente a produtividade e o desempenho da rede. Essa solução oferece proteção contra todas as formas de spams e malware por e-mail, inclusive spams originários de “spambots”.
Segundo a equipe do SonicLabs Threat Research da SonicWall, atualmente os spambots são responsáveis por 90% de todos os spams. Os spambots são programas de computador automatizados utilizados por “botnets”, ou seja, exércitos de computadores comprometidos (os chamados “zumbis”), sob uma estrutura comum de controle. A SonicWall percebe uma proliferação massiva de botnets e zumbis porque os criadores de spams estão concentrando seus esforços em técnicas de desenvolvimento para driblar os tradicionais sistemas de reputação de IP, comprometer servidores de correio de empresas idôneas e invadir contas de webmail.
Como parte do sistema de segurança de e-mail multi-mecanismo patenteado pela SonicWall, o Advanced Reputation Management oferece proteção avançada contra spambots, elevando o patamar dos sistemas convencionais de reputação de IP porque correlaciona e analisa bilhões de pontos de dados a partir da Grid Network da SonicWall de soluções de segurança para e-mail, web e rede em tempo real. A solução Email Security 7.2 é muito eficiente, eliminando até 99,93% dos spams que chegam à caixa de entrada do usuário. O Advanced Reputation Management é capaz de eliminar até 98% desses spams nas conexões.
Destinada tanto para grandes como para pequenas e médias empresa, as soluções são de alto desempenho, práticas escaláveis e oferecem bom custo-benefício. A versão mais recente dessa família de produtos melhora substancialmente os níveis de desempenho, eficácia, praticidade e capacidade de gerenciamento de toda a linha de produtos.
“A SonicWall continua a desenvolver sofisticadas tecnologias para a segurança de e-mails a fim de oferecer aos clientes de pequenas, médias e grandes empresas máxima proteção inovadora”, explicou o vice-presidente da unidade de serviços de segurança de e-mail da SonicWall, Edward Cohen. “Os criadores de spam mudaram suas táticas para ataques multifacetados ainda mais sofisticados, passando da mera perturbação para uma ameaça séria à segurança. Combinando inteligência de software com rígida arquitetura, conseguimos oferecer o nível de proteção de e-mail que as empresas desejam em um cenário cada vez mais desafiador, e tudo isso com facilidade de gerenciamento e escalabilidade, eliminando não apenas as ameaças antes que elas entrem na rede do cliente, mas também economizando largura de banda e melhorando o desempenho do sistema como um todo” , concluiu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar