Pesquisar
Close this search box.

Sites falsos de bancos aumentam cerca de 60% em um ano

Com o mesmo objetivo de sempre: separar pessoas de seus respectivos dinheiros e levar vantagens, invasores da internet apostam na criação de inúmeros domínios falsos usando nomes de bancos mundialmente conhecidos.
De acordo com pesquisa realizada pela F-Secure, o número de sites falsos desse tipo de instituição cresceu cerca de 60 % em relação aos resultados do mesmo estudo no ano passado que também levou em conta domínios como com, net, org, biz e info. Os dados mostraram que o Citibank, por exemplo, passou de 497 domínios para espantosos 810.
Segundo Gabriel Menegatti, responsável pela área de tecnologia da F-Secure, a técnica utilizada é o “phishing”. “Por meio de endereços falsos, os clientes dos respectivos bancos correm o risco de terem seus dados pessoais roubados pelo criador do domínio”, alertou. O executivo lembrou que nem todos esses sites podem ser ruins, mas há grandes chances de serem uma fraude.
Como o valor para registrar um nome de domínio típico é muito barato, a equipe de pesquisadores da F-Secure sugere a implantação de um exclusivo e seguro como “bank”, a um preço alto para utilização apenas de organizações financeiras confiáveis. “A maioria dos fraudadores que contribuem com esses atos criminosos por traz do phishing, provavelmente, pensariam mais, e certamente desistiriam, quando encarassem tal gasto”, concluiu Menegatti.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar