Pesquisar
Close this search box.

Site divulga roteiros turísticos, serviços e história de Guarujá

Está no ar o website do GCVB (Guarujá Convention & Visitors Bureau): www.visiteguaruja.com. A página, desenvolvida pela empresa MKT Virtual, traz todas as informações da Pérola do Atlântico, além de servir como guia para quem pretende visitar a cidade. O internauta poderá conhecer as principais opções de hospedagem, restaurantes, passeios e lazer através do website, que também trará toda a programação de eventos da cidade.
Um dos destaques é a seção Guarujá ao Vivo, onde será possível acompanhar a movimentação das praias da Enseada e Pitangueiras em tempo real.
Na seção Descubra Guarujá, há todas as informações históricas da cidade, descrição das praias, roteiros turísticos, serviços públicos e opções de compras e lazer. A página também possui previsão do tempo e tábua das marés para a prática de surf.
“Procuramos reunir em único lugar todas as informações necessárias para quem visita Guarujá e os principais atrativos da cidade. O www.visiteguaruja.com proporciona ao internauta conhecer o que Guarujá tem de melhor”, disse Ricardo Roman Júnior, presidente do GCVB.

Para o turismo de negócios, o website traz informações detalhadas sobre todos os locais disponíveis para a realização de eventos e de hospedagem. “Possuímos uma das melhores infra-estruturas para a realização de eventos do Estado de São Paulo, sendo a única cidade do litoral paulista com dois resorts. O nosso website irá permitir que os organizadores de eventos conheçam melhor a nossa estrutura”, ressaltou Roman
Praias, florestas, manguezais, montanhas, em um paraíso tropical cercado de infra-estrutura por todos os lados. Com fauna e flora colorida e diversificada, Guarujá possui redutos ecológicos que abrigam espécies preservadas de extinção.Se o turista tem interesse por atividades combinadas, este é o lugar certo para se conhecer.
Passeios de barco, caminhadas em trilhas em meio à Mata Atlântica, vôo livre, bicicross, rafting, rapel, técnicas verticais, canoagem podem ser a pitada de emoção que falta para quem quer colocar um pouco mais de aventura na sua vida.
Trilha da Prainha Branca – Na região do extremo leste da ilha, área mais conhecida como ‘Rabo do Dragão’ (o formato da ilha lembra um grande dragão alado), existe uma grande reserva ecológica, em meio à Serra do Guararú, que é tombada pelo Estado. Ali está a Vila de Pescadores da Prainha Branca.
Para chegar à Prainha Branca, deve-se caminhar cerca de 20 minutos por uma trilha que ‘vence’ a serra, a uma altitude média de 250 metros, através de uma das porções mais preservadas da Mata Atlântica em toda a região. Na praia há muitos campings, pequenos restaurantes caseiros e um mar dos mais propícios à prática do surf.

Ecoturismo pode ser feito por trilhas

Existem outras trilhas para ecoturismo na Ilha de Santo Amaro. A partir da Prainha Branca pode-se acessar a trilha que dá acesso à praia de Camburi. No Morro do Sorocotuba, existe uma pequena trilha que leva à praia do Éden.
Para chegar à Praia de Iporanga (acesso restrito para automóveis, em função da quantidade de vagas de estacionamento), deve-se caminhar por cerca de 30 minutos em meio à Mata Atlântica. Talvez a maioria das pessoas não saiba, mas em Guarujá ocorre grande parte das operações portuárias que fazem do Porto de Santos, o de maior importância na América Latina.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar