Pesquisar
Close this search box.

Sesi oferece cursos gratuitos para setor industrial de Manaus

O Sesi (Serviço Social da Indústria) em parceria com o Ministério da Educação, realiza gratuitamente às empresas interessadas, cursos de educação continuada, a fim de aperfeiçoar o colaborador e integrá-lo nos sistemas utilizados por fábricas, como o Programa dos 5S e Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
No cronograma do Sesi são 12 cursos disponíveis, dentre eles o mais procurado pelas empresas é o de Cipa, que é ministrado em três turnos e, segundo coordenação de educação continuada e segurança social do Sesi, outra turma foi aberta, sendo remanejado para outro local, por falta de espaço, tamanha a demanda pelo curso.
Os cursos oferecidos são: Acidentes do Trabalho e Lei 8.213/91; Biossegurança; Brigada de Incêndio; Cipa; Educação Ambiental Para Indústria; Ergonomia Aplicada ao Trabalho; Mapa de Riscos Ambientais; Noções Básicas do 5S; Noções Básicas de Segurança e Higiene no Trabalho; Segurança em Galvanoplastia; Manuseio e Armazenamento de Produtos Químicos; e por último, Primeiro Socorros para Brigadista, sendo esse, o único com carga horária de 15 horas. Todos os outros possuem carga de 20 horas, divididas em uma semana de curso.

Cursos oferecidos

O Sesi também oferece palestras voltadas às áreas comportamentais, de saúde, segurança e meio ambiente. O valor das palestras varia de acordo com a carga horária, quantidade de participantes, dentre outros critérios, tendo como valor mínimo R$ 212. São ao todo, mais de 100 temas diferentes abordados, dentre eles estão a importância da Cipa, dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual), Higiene e Manipulação de Alimentos, Gravidez na Adolescência e LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e Dorts (Distúrbios Osteo-musculares Relacionados ao Trabalho). As empresas interessados pelos cursos in company podem procurar a sede do núcleo de educação continuada e segurança social do Sesi, no endereço Avenida Getúlio Vargas, 1116, Centro, ou ainda pelo telefone 3186-6622. As tabelas de cursos podem ser solicitadas também pelo e-mail, [email protected].
Além desses cursos gratuitos, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) possui um cronograma de cursos tradicionalmente conhecidos e bastante procurados como Metrologia Aplicada a Mecânica, Soldador, Hidráulica Industrial, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Autocad, Confeiteiro e Operador de Empilhadeira. Interessados nesses cursos podem procurar a sede do Senai na Avenida Carvalho Leal, 555 Cachoeirinha. Ou pelo fone 3622-2639. Pelo site www.senai.br é possível ver a grade completa de cursos e seus respectivos valores.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar