Pesquisar
Close this search box.

Série especial festeja 80 anos do Grupo Volvo

A Volvo do Brasil lançou uma série especial de caminhões para comemorar o aniversário de 80 anos do Grupo Volvo em 2007. A edição é limitada -tem 93 veículos, 80 para transportadores brasileiros e 13 destinados a clientes da Argentina, Chile, Peru e Venezuela.

A série comemorativa tem um pacote de acabamento interno exclusivo e mais luxuoso, com acessórios que elevam ainda mais o conforto do motorista, além de possuir um visual externo também único.

“É um veículo especial e único para marcar esta importante data para a Volvo”, declara Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil. Os acessórios, componentes e cores foram especialmente escolhidos para aumentar o nível de conforto e segurança dos veículos. Esta edição limitada para a América do Sul é formada por cavalos mecânicos FH, nas configurações de eixo 4X2, 6×2 e 6×4.

A série 80 Anos do Grupo Volvo tem somente veículos com o pacote Luxury Class, cabine Globettroter, caixas de câmbio eletrônicas I-Shift e motores com potências de 440 cv, 480cv e 520cv, este último o mais potente produzido na América do Sul. Os caminhões são dotados de freios ABS, e airbags.

O interior tem um conjunto de detalhes encontrados somente nesta série: iluminação de teto, e bancos com padronagem diferenciada dos tecidos, além de desenhos relativos aos 80 anos. Os bancos também têm descansa-braços, além de diversas regulagens elétricas e memória de ajustes. O volante possui comandos do rádio.

O exterior também é exclusivo, com uma cabine na cor Prata metálico Jubileu 80 Anos metálico, exclusiva da série, espelhos retrovisores na mesma cor da cabine, no estilo Top Class, faixas comemorativas aos 80 anos nas laterais e molduras frontais niqueladas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar