Será isto, ou será aquilo

“Cânticos” será fruto de estudo por parte da filósofa Lúcia Helena Galvão

A carioca Cecília Benevides de Carvalho Meireles, em seus 63 anos de vida, foi pintora, jornalista, professora, mas ganhou fama no Brasil como Cecília Meireles, uma das maiores poetisas que o país já conheceu. Seu primeiro livro, “Espectros” foi publicado quando ela tinha apenas 18 anos, dando início à uma vasta obra que se estenderia até a sua morte, em 1964, com aquele que é considerado um dos seus melhores trabalhos, “Ou isto, ou aquilo”. O que poucas pessoas, que conheçam as poesias de Cecília, talvez não percebam é o quão profundas elas são, filosóficas até, tanto que neste final de semana, um dos seus livros, “Cânticos” será fruto de um estudo mais minucioso por parte da filósofa Lúcia Helena Galvão, na tentativa de tentar descobrir um algo mais sobre o conteúdo de seus 26 poemas, todos eles de caráter intimista e introspectivo, alguns com mote vinculado à eternidade e à auto-descoberta. A palestra “A Filosofia nos Cânticos de Cecília Meireles” acontecerá neste sábado (13), no Largo de São Sebastião.
Lúcia Helena é professora da escola Nova Acrópole há 23 anos e atual vice-diretora da Nova Acrópole no Brasil. Conta com uma vasta experiência em oratória e filosofia, ministra cursos e palestras em todo o país sobre filosofia do Oriente e do Ocidente, simbologia, literatura, técnicas de estudo e administração do tempo. Autora de diversos artigos filosóficos publicados em jornais do país, possui três livros de poesias editados.
“A palestra terá o objetivo de gerar uma tarde de inspiração através da obra, que une beleza e reflexões profundas sobre o sentido da vida. O conteúdo pode ser melhor compreendido e apreciado à luz de tradições filosóficas do Ocidente e Oriente, que explicitam aquilo que a poesia insinua. Não são necessários conhecimentos prévios e o público alvo são todos os interessados em reflexões profundas sobre o sentido da vida, da morte e da arte”, falou Carina Maia, diretora da Nova Acrópole, em Manaus.

Serviços

O QUÊ?
Palestra “A Filosofia nos Cânticos de Cecília Meireles”

ONDE?
Largo de São Sebastião

QUANDO?
Sábado (13), a partir das 16h30

QUANDO?
Gratuito

INFORMAÇÕES:
(92) 9132-8268 (WhatsApp) e (92) 3213-4449

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email