Pesquisar
Close this search box.

Semasc realiza capacitação para gerar novos empregos e renda para cidadão

A Prefeitura de Manaus, por intermédio da Semasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), promoveu a capacitação de 184 pessoas nos cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, moda intima, tortas geladas, ovos da páscoa, padeiro, informática básica, digitação e cozinha Brasil.
A Semasc, que administra as unidades onde são realizados os cursos, pretende com isso capacitar a classe menos favorecida, para que eles possam se estabelecer no mercado de trabalho e com isso gerar renda. Por esse motivo também que a secretaria tem ampliado suas parcerias para oferecer um número maior de oportunidades ao cidadão, idéia que agradou a Coordenadora do Cozinha Brasil.
Estamos felizes por fazer parte das parcerias da prefeitura, nossa meta também é instruir o cidadão, disse Patrícia Vieira.
Para os formandos dos cursos oferecidos, essa é uma ótima oportunidade para abrirem seu próprio negocio. É o caso de dona Helena Marinho que vai abrir seu próprio salão para atender a clientela próximo de sua residência. Já tenho alguns cliente e com esse diploma as coisas com certeza irão melhorar, observou.
Esse e outros cursos estão disponíveis em todas as 42 unidades instaladas nos bairros da cidade. Para maiores informações ligar para a Gerencia de proteção Básica, através do numero 36354092.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar