Pesquisar
Close this search box.

Semana do Empreendedor pretende formalizar 40 mil

De 27 de junho a 2 de julho acontece a 3ª edição da Semana do Empreendedor Individual (EI), e na ocasião, trabalhadores autônomos e empreendedores poderão se formalizar e tirar dúvidas sobre legislação, direitos e obrigações. “Além disso, a novidade deste ano é a presença de instituições financeiras como Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia, que estarão oferecendo orientação de crédito para os empreendedores”, informou Ricardo Sampaio, coordenador do evento. Esses bancos dispõe de linhas de financiamento com redução de tarifas e taxas de juros adequadas.
De acordo com Sampaio, a ação, que é promovida pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em todo Brasil, acontecerá na capital amazonense em 7 pontos da cidade: rua Barão de São Domingos, 125, no Centro, em frente ao Mercado da Manaus Moderna; Praça do Congresso, localizada na Avenida Eduardo Ribeiro – Centro; Praça da Caixa D’água, bifurcação da Avenida Penetração 4 com a Rua Treze, no Conjunto Castelo Branco, Parque Dez de Novembro; Estacionamento do Hiper Varejão do Peu 3, no São José; Na Avenida Francisco de Queiroz, 188, Estrada do Manôa, Unidade Móvel; Na Praça da Igreja Católica São Bento, entre a Av. Noel Nutels e a Rua Beija Flor, na Cidade Nova, Unidade Móvel; e no Pró-Menor Dom Bosco, na Avenida João Paulo I e Alvorada 2.
“E ainda os postos do Sebrae nos municípios do interior do Estado: Itacoatiara, Parintins, Manacapuru, Coari e Tabatinga”, disse o coordenador da Semana. Segundo ele, durante a semana, os empreendedores poderão também se inscrever para cursos e palestras gratuitas que acontecem a partir do dia 6 de julho. “Iremos apresentar o novo produto do Sebrae, o SEI (Serviços para Empreendedores Individuais), que irá orientar o empresário a como obter o melhor resultado possível em seus negócios”, afirmou Sampaio.
No ano passado, o Sebrae realizou duas edições da Semana do Empreendedor Individual nas capitais e no interior, nos meses de outubro e novembro. Na primeira, foram registrados cerca de 47 mil atendimentos e na segunda, 28 mil. A meta é alcançar 50 mil atendimentos e formalizar mais 40 mil empreendedores durante o evento. No Amazonas, o órgão pretende realizar cerca de 2 mil atendimentos e mil novas formalizações.
Para Marluce Chagas, que trabalha há 15 anos como cabeleireira, o evento é uma oportunidade para quem deseja se tornar EI. “Nos últimos meses ouvi falar sobre Empreendedor Individual, mas confesso que não entendo como funciona realmente, na verdade só sei que ele oferece bastantes benefícios para quem se formaliza,”, disse, acreditando também que há muitos trabalhadores na mesma situação. Até o momento, cerca de 1,2 milhão de trabalhadores autônomos e empreendedores, das 467 atividades profissionais previstas na legislação, se formalizaram como EI em todo o Brasil, sendo 13 mil do Amazonas. A maioria dos registros processados está relacionada aos setores de serviços e comércio.
A formalização do Empreendedor Individual também pode ser feita nos pontos de atendimento do Sebrae ou pela Internet, no Portal do Empreendedor (http://www.portaldodempreendedor.gov.br/), de forma gratuita.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar