17 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Semana de enfermagem encerra hoje no São Lucas

O Hospital São Lucas, que faz parte da Rede Credenciada Preferencial do Hapvida em Manaus, encerra hoje, a Semana da Enfermagem 2010, com o tema “Cultivando a saúde nas relações”

O Hospital São Lucas, que faz parte da Rede Credenciada Preferencial do Hapvida em Manaus, encerra hoje, a Semana da Enfermagem 2010, com o tema “Cultivando a saúde nas relações”. A atividade, voltada às equipes de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da unidade, teve o objetivo de atualizar os conhecimentos dos profissionais e capacitá-los por meio da Educação Continuada, com minicursos diários preparados para aprimorar o atendimento oferecido aos usuários.
De acordo com a gerente de enfermagem do São Lucas, enfermeira Simone Assam, cada setor do Hospital realizou um minicurso em um dia específico da semana. No total, seis áreas estiveram envolvidas na programação para apresentar os principais procedimentos realizados em seus setores e conhecer a rotina de atendimento das demais equipes.
“Na atividade, tivemos todas as áreas onde os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem atuam. Esses setores são a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), o Centro Cirúrgico, a UTI Adulto, a UTI Neonatal, o Posto de Emergência e o Posto de Internação”, explica Simone.
Segundo a gerente, as palestras da Semana da Enfermagem aconteceram das 14h às 17h e contemplaram conteúdo teórico e exercícios práticos. Além dos minicursos, a programação incluiu ainda workshop de relações interpessoais, oficinas de cuidado e atividades lúdicas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email