Pesquisar
Close this search box.

Selecionados os jurados do Festival Folclórico do Amazonas

Os seis jurados – sendo cinco já confirmados e um suplente – que decidirão o resultado da categoria ouro do 59º Festival Folclórico do Amazonas, que inicia nesta sexta-feira (3), já foram selecionados e sorteados pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura, que também é a organizadora do festival, em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus / Manauscult. São especialistas em suas áreas de atuação e tiveram seus currículos minuciosamente analisados por técnicos da própria Secretaria.
Os jurados são: Glauciene da Costa Maia (História), Damares D’árc Peixoto Barros (Dança), Tarciano Araripe Soares (Teatro), Jander Reis (Artes Plásticas), Ellen da Silva Fernandes (Música) e a suplente Socorro de Souza Batalha (Atropologia). Todos foram sorteados dentre as inúmeras indicações que a Secretaria de Estado de Cultura recebeu de universidades públicas e privadas e de entidades ligadas à arte e à cultura.
“Todo o processo de escolha de jurados atende às regras edital e do regulamento do festival. A Secretaria de Estado de Cultura assegura a lisura e transparência dessa escolha a garante que os grupos folclóricos que se apresentarão na categoria ouro terão um julgamento de acordo com todos os critérios estabelecidos no regulamento”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Bois Bumbás Master B
A Secretaria de Estado de Cultura já sorteou também os jurados que avaliarão as apresentações dos bumbás Carinhoso, Evolução Nativa Tribal e Galante de Manaus, que fazem parte da modalidade “Bumbá Master B”. Os jurados foram divididos em três blocos, que ficaram definidos da seguinte maneira:

Bloco Musical: Graziane de Brito Froes (Música), Isabelle Sabrié (Música), Talita Monteiro (Música), Anderson Monteiro Lins (Música) e o suplente Tarcísio Braga (Música).

Bloco Cênico / Coreográfico: será avaliado por Vanja Poty (Teatro), Dennis Sales Alves (Teatro), Simone Claudia Picanço (Dança), Thayse Muniz (Design de Modas) e a suplente será Vanessa Viana da Silva (Dança).

Bloco Artístico / Visual e Cênico: será julgado por Dassuan Nogueira (Antropologia), Liliane Salgado (Antropologia), Juliana Fonseca (Artes Visuais), Turenko Beça (Artes Plásticas) e o suplente será Sinésio Rolin (Artes Plásticas).

Para dar ainda mais transparência e profissionalismo aos critérios de julgamento, todos os jurados selecionados receberam treinamento específico sobre o regulamento do festival.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar