Pesquisar
Close this search box.

‘Sejusc Abraça’ mantém atividades com videoaulas educativas

‘Sejusc Abraça’ mantém atividades com videoaulas educativas

As atividades do “Sejusc Abraça”, projeto da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) para as Pessoas com Deficiência (PcDs), passaram a ser realizadas de forma remota, por meio de videoaulas educativas enviadas aos usuários do projeto. A novidade atende ao Decreto n° 43.235, de 23 de dezembro de 2020.

Realizado nos Centros de Convivência da Família, o projeto foi interrompido de forma presencial após a publicação do decreto governamental, mas mantém suas atividades com vídeos gravados pelos fisioterapeutas e fonoaudiólogos envolvidos na iniciativa. A meta é não prejudicar as evoluções conquistadas pelos usuários. Ao todo, mais de 300 PcDs estão cadastrados no “Sejusc Abraça”.

De acordo com o secretário William Abreu, titular da Sejusc, é importante dar continuidade ao projeto que beneficia dezenas de pessoas com deficiência. Ele também destaca que, além de oferecer assistência à família do participante, o inscrito também passa a ter uma atividade para poder ajudar no seu desenvolvimento físico e intelectual.

A secretária executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc, Lêda Maia, enfatiza a importância de continuar dando assistência aos usuários do projeto.

“Sabemos que a criança ou jovem com deficiência em casa, se não fizer o acompanhamento certo, começa a regredir nos avanços conquistados. Essa é a nossa principal preocupação. Pensamos em fornecer esse acompanhamento on-line para essas pessoas, para que, na medida do possível, continuem se exercitando”, disse a secretária.

Aprovação 

Segundo a gerente do “Sejusc Abraça”, Karina Miranda, a nova configuração das atividades tem agradado os responsáveis pelas crianças e adolescentes beneficiados com o projeto.

“Vejo a importância de manter os atendimentos do projeto por meio do feedback que temos recebido dos próprios usuários e responsáveis. Eles agradecem pela atenção que estamos dando mesmo em meio à pandemia. Sabemos que estamos respaldados por lei em paralisar as atividades, mas como sabemos da dificuldade de cada um e da importância dos atendimentos para eles, tivemos que nos reinventar e tem dado muito certo”, destaca a gestora.

Ainda de acordo com Karina, a continuidade dos trabalhos reforça as ações do Governo do Amazonas em dar atenção e apoio a quem mais precisa. “Estamos buscando, com isso, apenas cumprir nosso papel como projeto, de dar uma atenção aos nossos usuários que acreditam e confiam no nosso trabalho e que contam apenas com nosso apoio e cuidado, aliado aos seus responsáveis, nesse momento”, completa.

A gerente também reforça que a Sejusc tem o intuito de aumentar o corpo técnico do projeto para, consequentemente, aumentar o número de pessoas beneficiadas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar