Pesquisar
Close this search box.

SECTI-AM

Uma nova edição do Radar de Oportunidades acaba de ser publicada pela Secti-AM (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação). Foram identificadas pelo DAT (Departamento de Apoio à Inovação), 17 oportunidades dentre editais e chamadas públicas. Dessas, sete são novas e destacam-se nas áreas de financiamento em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e bolsas para pesquisadores.
Dentre as oportunidades para empresas vale salientar o edital da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), que abriu seleção pública conjunta com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) com apoio técnico da Petrobras para a InovaPetro (Inovação Tecnológica Industrial no Setor de Petróleo & Gás).
O InovaPetro aceita propostas de projetos que contemplem pesquisa, desenvolvimento, engenharia, absorção tecnológica, produção e comercialização de produtos, processos e serviços inovadores que visem ao desenvolvimento de fornecedores brasileiros para a cadeia produtiva da indústria de petróleo e gás natural.

Recursos Humanos
Novas oportunidades também surgem para a concessão de bolsas a mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e pesquisadores em atividades de investigação científica ou tecnológica, participação em eventos científicos para apresentação de trabalhos em CT&Ie em projetos Minter e Dinter ofertados no Amazonas, além do desenvolvimento de projetos de pesquisa nos centros de P&D da empresa sueca SAAB AB, no âmbito do CsF (Programa Ciência sem Fronteiras).
O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) também está recebendo propostas de projetos de pesquisa científica tecnológica e em inovação, que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico do país nas áreas de meteorologia e climatologia. O apoio será na forma de auxílio pesquisa para despesas de capital, custeio e bolsas de fomento tecnológico.

Vigentes
As ofertas vigentes são da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas), Finep, CNPq, BNDES, iUlbra e Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
Essas oportunidades beneficiam tanto pesquisadores, mestres e doutores como empresas que queiram inovar por meio de projetos de P&D ou com a inserção de mestres e doutores, como estratégia de aumento da competitividade empresarial.
Radar de Oportunidades
O Radar é um instrumento de difusão da inovação e foi desenvolvido para empreendedores, pesquisadores, estudantes, gestores, instituições e demais interessados em obter informações sobre bolsas para pesquisa, incentivos fiscais, eventos, subvenção econômica, dentre outros assuntos da área de CT&I.
Para os interessados, a Secti-AM também oferece atendimento personalizado com orientações e recomendações quanto a demandas específicas em CT&I. A atividade é realizada por equipe técnica do DAT.
Para receber eletronicamente o Radar de Oportunidades, basta enviar e-mail para [email protected] e solicitar o cadastro do seu endereço eletrônico, ou ligar para o telefone (92) 4009-8110, e pedir a inclusão do seu nome e telefone no banco de dados do DAT.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar