Pesquisar
Close this search box.

Sebrae aponta que empresas precisam de plano

De acordo com a pesquisa “10 anos de monitoramento da sobrevivência e mortalidade de empresas”, feita pelo Sebrae-SP, 27% das empresas não passam do primeiro ano de vida. No quinto ano, a taxa de mortalidade chega a 62%. Só em São Paulo, a perda de recursos investidos chega a R$ 2 bilhões por ano.
O estudo, feito a partir do rastreamento de uma amostra planejada de 5.529 empresas abertas nos anos de 2000 a 2005, aponta ainda que a falta de planejamento prévio é uma das principais causas dos fechamentos.
Diante deste cenário, o especialista em desenvovimento de novos negócios e consultor Renato Senatore promove, nos dias 14 e 15 de julho, o curso “Business Plan Vencedor”, que vai oferecer um roteiro prático para as análises e definições estratégicas necessárias para a implantação, ou reestruturação de negócios comerciais.
Através do amplo entendimento das necessidades do negócio e das potencialidades das ferramentas apresentadas, o participante se torna apto a desenvolver e aplicar seu Plano de Negócios, recurso indispensável para o sucesso de qualquer empreendimento.
De acordo com Senatore, os dados apontados pelo Sebrae-SP são reflexos da grande ansiedade de abrir a própria empresa, que, aliada à falta de racionalidade gerada pelo envolvimento emocional com o projeto, faz com que muitos empreendedores deixem de elaborar o planejamento adequado.
“Se aventuram em novas iniciativas resistindo à ideia de investir meses e recursos na elaboração de um Plano de Negócios que pode, no final, demonstrar que a iniciativa não é interessante, causando uma frustração”, destaca.
Com duração de 16h, o curso é voltado para empreendedores, diretores e gerentes que estejam ligados ao desenvolvimento dos negócios ou produtos de suas empresas, assim como consultores de gestão empresarial. A metodologia é composta por apresentação de conteúdo teórico mesclado com exercícios práticos e troca de experiências em plenário. Mais informações podem ser obtidas no site www.senatore.com.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar