Schincariol compra cervejaria

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou na quarta-feira, 10, e em rito sumário – quando uma operação é considerada simples e tem uma análise mais rápida pelo órgão antitruste- a aquisição das Lojas Mig pela rede varejista Ricardo Eletro. O negócio foi anunciado em julho e, com ele, a Ricardo Eletro iniciou seu projeto de expansão no país. Antes da aquisição, a rede tinha forte presença em Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Sergipe. Com a fusão, a rede aumentou presença em Goiás, Distrito Federal e São Paulo.

Já foram inauguradas lojas no interior paulista (cidades de Pontal, Orlândia, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Franca Ituverava, Sertãozinho e Monte Alto) e todos os novos pontos de venda da Ricardo Eletro são os mesmos das antigas Lojas Mig. As lojas foram reformadas e estruturadas com a bandeira da Ricardo Eletro. Os postos de trabalho, estimados em 2.000, foram mantidos.

Outra operação aprovada na última quarta, em rito sumário pelo Cade, foi a aquisição pelo grupo Schincariol de 70% das ações da cervejaria artesanal Devassa. Os valores da transação não foram revelados, mas os analistas do setor estimam que ela tenha sido fechada por cerca de R$ 30 milhões.

Por essa quantia a Schincariol arrematou a marca, uma fábrica com capacidade de produção mensal declarada de 360 mil litros e uma rede de distribuição com cerca de 700 pontos-de-venda. Em janeiro deste ano, o grupo Schincariol também adquiriu a Baden Baden, uma conceituada marca premium de Campos do Jordão (SP).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email