Pesquisar
Close this search box.

SBB realiza ação humanitária na Região Norte

Por meio do projeto “A Bíblia em ações humanitárias”, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará duas importantes iniciativas nos estados do Amazonas e Roraima, entre os meses de junho e agosto próximos. A grande ação humanitária visa prestar assistência a comunidades que apresentam maior índice de carência material, entre elas, as comunidades ribeirinhas e os povos indígenas.
A primeira ação será implementada no período de 1 a 30 de junho, visando levar assistência material e espiritual a 24 comunidades ribeirinhas no município de Codájas (AM). “O Amazonas todos os anos sofre com a enchente, obrigando famílias que não querem abandonar o seu lar a viver suspensas em balsas formadas em cima de tora de árvores sobre o rio. Em situações como esta, além de apoio material, é fundamental que estas pessoas possam encontrar força e esperança na Palavra de Deus para enfrentar essa situação”, afirma o secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação, Erní Seibert.
Nesta ação, desenvolvida em parceria com a Missão Batista da Fé (Mibrafé) será prestado apoio a 620 famílias, abrangendo cerca de três mil pessoas, das comunidades de Murituba, São Francisco – Vila Nova, Profeta Moisés, Buiuçu, Sacambuzinho, Sacambu Grande, Sucuriju, Urucuri Grande, Urucurizinho I, Urucurizinho II, Moreira e Bela Vista.
Já no Estado de Roraima, além das comunidades ribeirinhas, estarão no foco também os povos indígenas, principais atingidos pelas variações climáticas, como a seca e agora as geadas e o frio intenso do inverno. As ações, em parceria com a Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus, serão desenvolvidas entre junho e agosto, em 14 aldeias indígenas e 17 comunidades ribeirinhas, e envolverão 150 voluntários.
Entre as aldeias que serão visitadas estão Caraparú, Tamanduá, Oromandar, Manapurú, Caju, Vida Nova, Água Fria, Prododò, Makukem. Também serão alvo das visitas as seguintes comunidades ribeirinhas: Vila do Homero, Santamaria do Boiaçú, Vila Sacaí, Vila Santa Maria Velha, Vila Canauiny, Vila Cachoerinha, Vila da Cota, Vila Terra Preta, Vila Panacarica, Vila Remanso, Vila Caicubí, Vila Paraná da Floresta, Vila Maracaca, Vila Itaquera, Vila Samaúma, Vila São Jorge, Vila Xixuaú, totalizando 568 famílias.

A SBB
A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar