Pesquisar
Close this search box.

SAÚDE – Zebra Technologies equipa Datasus com impressoras

A Zebra Technologies, reconhecida líder global em tecnologias que ampliam a visibilidade em tempo real nas operações das empresas, fornecerá, através de seu parceiro RB Code, 12 mil impressoras desktop, modelo GC420, ao DATASUS – Departamento de Informática do SUS, do Ministério da Saúde. Os equipamentos serão distribuídos no Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.
O processo licitatório foi concluído no mês de setembro e tem como objetivo a impressão de etiquetas com a identificação de qualquer pessoa que utilize serviços de saúde no país.
Os cartões de PVC com essas etiquetas substituirão as impressões em papel, agregando qualidade ao Cartão Nacional de Saúde. As etiquetas de códigos de barras geradas pelas impressoras Zebra são mais resistentes a desgastes resultantes de constante manuseio ou outros fatores como exposição à água.
Com os novos equipamentos, o sistema de impressão passará a ser feito pelo processo de transferência térmica. “Esse tipo de tecnologia é muito utilizado em outros segmentos no país, como varejo, saúde, indústria e logística. Além de mais durabilidade e resistência, a etiqueta é de fácil leitura, o que torna mais clara a identificação do usuário no Sistema Único de Saúde gerando agilidade em todo o processo” explica Pedro Goyn, Diretor da Zebra Technologies no Brasil.
Ao todo, 1.315 cidades receberão as impressoras, modelo GC420, da Zebra para a impressão do Cartão Nacional de Saúde. A entrega acontecerá em duas fases: a primeira será em janeiro de 2013 com a distribuição de oito mil equipamentos por todo o país e na segunda etapa, ainda no primeiro semestre de 2013, as outras quatro mil impressoras serão entregues.
“O novo formato do cartão facilitará a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde ao usuário, à unidade de saúde e ao profissional que realizou o atendimento,” comenta Antônio Augusto de Pimenta Cortez, analista do Núcleo Técnico do Cartão Nacional de Saúde.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar