Pesquisar
Close this search box.

Samsung ‘made in’ Manaus

Samsung ‘made in’ Manaus

Nesta quarta-feira (22), a Samsung anunciou que começou a produzir seus smartwatches no Brasil. A fábrica utilizada está em Manaus (a empresa possui outra em Campinas) e já está trabalhando nos produtos.

Os smartwatches feitos no país são:

  • Galaxy Watch Active2 LTE de 44 mm (preto) e 40 mm (rosé);
  • Galaxy Watch Active2 BT de 44 mm (preto e prata);
  • Galaxy Watch Active (preto, prata e rosé);
  • Galaxy Fit E (preto e branco);

Além dos relógios, a empresa coreana também produz smartphones, notebooks, tablets, TVs e aparelhos de linha branca (eletrodomésticos como geladeiras, fogões, micro-ondas, ar- condicionados e freezers) no Brasil.

Crescimento nas vendas

O motivo da mudança da Samsung foi o aumento do interesse dos brasileiros em equipamentos vestíveis, incluindo os relógios inteligentes. Segundo o estudo IDC Quarterly Wearable Device Tracker, houve um aumento de 2018% na venda desses dispositivos no Brasil em comparação ao mesmo período de 2019. No caso das pulseiras fitness, o crescimento foi de 321%.

Galaxy Watch 3

O próximo relógio inteligente da Samsung está prestes a ser lançado: já homologado pela Anatel e outras agências governamentais, o Galaxy Watch 3 apareceu recentemente até em páginas de suporte do site coreano da Samsung.

Registros encontrados no site da Anatel indicam que dois modelos estão a caminho do Brasil: o menor, de 41mm, e o maior, de 45mm. O smartwatch também já recebeu autorização para ser comercializado na Tailândia, mais um indício de que o lançamento está próximo.

Já o site de suporte da Samsung ganhou novas áreas destinadas ao novo relógio -que aparece em quatro variações, possivelmente as duas aprovadas no Brasil em versões Wi-Fi e LTE.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar