Sai abono de nascidos em dezembro

O pagamento do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) para os trabalhadores nascidos em dezembro começou ontem.

Destinado a complementar a remuneração dos empregados de baixa renda, o abono salarial tem o valor de um salário-mínimo (R$ 380) e deve ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal até 30 de junho do ano que vem.

Esse calendário de pagamentos terminará em junho de 2008. Para receber o abono, o trabalhador precisa estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos (até 2002); ter trabalhado com carteira profissional durante pelo menos 30 dias no ano-base (2006), assinada por empregadores cadastrados no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica); e ter recebido no período, em média, até dois salários mínimos.

Para efetuar o saque, é preciso estar com a carteira de identidade e comprovante de inscrição no PIS. Os trabalhadores que possuírem o Cartão do Cidadão e senha cadastrada na Caixa também poderão fazer a retirada do benefício nos terminais eletrônicos do banco, nas casas lotéricas e em postos do Caixa Aqui.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email