Pesquisar
Close this search box.

Ronda contabiliza críticas e governador cobra mais empenho

Com investimentos da ordem de R$ 1 bilhão em segurança pública , o governador Omar Aziz não pode permitir que o Programa Ronda no Bairro fracasse e, por isso, ele próprio já reclama, preocupado com as críticas que começam a surgir nas zonas Norte e Leste onde a população aponta descasos e desvios de conduta de policiais que já não são mais considerados exemplos de dedicação e eficiência no combate à criminalidade.
Disposto a dar ouvidos e devotar ações às críticas feitas ao programa, que é o carro chefe do seu governo, Omar Aziz expressou a interlocutores não entender os motivos da surpreendente letargia e crise do Ronda no Bairro, que não interage com as comunidades com o mesmo ímpeto como ocorria quando do início do programa.
Apesar dos bons salários pagos aos policiais e da grande infraestrutura de viaturas, equipamentos, armamentos, coletes, motocicletas e demais instrumentos necessários às operações, a cobertura na zonas Norte e Leste já não é mais ampla e a presença dos policiais já não é constante junto às comunidades.
Por meio das redes sociais e de denúncias e queixas levadas às TVs e a veículos de radiodifusão, a população aponta a inércia do Ronda em relação ao tráfico de drogas e assaltos, sobretudo, em áreas próximas às escolas dos conjuntos Manoa, Galileia, Nova Cidade e Villa da Barra, sem contar a situação crítica verificada em feiras e mercados da região.
A verdade é que o Ronda no Bairro é imprescindível e o governador, em boa hora, resolveu cobrar medidas urgentes que assegurem a continuidade do programa com resultados dignos diante dos altos investimentos realizados pelo governo estadual. A população torce e aguarda, confiando no Ronda e dando razão a Omar.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar