Pesquisar
Close this search box.

Rio de Janeiro ganha primeira escola de games

O mercado está superaquecido especialmente por conta da popularização da internet, do aparecimento de novas tecnologias e aplicações e da crescente expressividade do setor de jogos eletrônicos no país. A opinião é do professor e coordenador do curso de games Douglas Vargas, especializado na qualificação de profissionais para o mercado de computação gráfica. Há cerca de um ano observando e pesquisando o setor de entretenimento no Brasil, Estados Unidos e Europa, Douglas percebeu que os cursos nacionais de graduação em jogos digitais deixam a desejar, com conteúdos genéricos e pouca especialização, resultando num mercado carente de bons profissionais.
De olho nessa lacuna, o Grupo Seven inaugura, em outubro, a Seven Game, que promete ser referência na formação e especialização de profissionais para um mercado que se expande mais rápido que a indústria do cinema.
A escola terá capacidade para receber 1.500 alunos em cursos com duração média de um ano e meio. O objetivo principal, segundo Douglas, é capacitar o aluno para atuar em todos os momentos da programação de um game – da concepção da história à lógica do jogo – e assim fornecer para empresas jogos educativos, de ação, simulação 2D e 3D. Hoje a Seven é a única empresa carioca apta a funcionar como Centro de Treinamento Autorizado Adobe, principal software para a computação gráfica e está negociando a filiação à duas associações representativas na área de games, uma delas internacional.

Formação completa

Antes de escolher o caminho a seguir, o aluno passará por uma espécie de teste vocacional. Se a aptidão for por números, ele fará a formação em Developer Game, que consiste em tirar a história da folha e transformá-la em jogo. Se for voltada para o desenho, o estudante será encaminhado para a formação em Art Game, responsável pelas características peculiares de um jogo, como cenário, roupa e estrutura física do personagem.
Mas antes disso o aluno vai vivenciar o universo inteiro, num módulo comum entre o Developer e o Art Game, o Game Designer. É este profissional que cria a história e o roteiro de um jogo. Maiores informações do curso no telefone (21) 2610-3075.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar