Pesquisar
Close this search box.

Reunião entre Brasil e União Europeia aposta em cooperação para pesquisas

O manejo florestal como método para a exploração racional da floresta foi o principal tema debatido durante a Reunião Técnica Especializada entre Brasil e União Europeia, em Pesquisa Ambiental.
O evento reuniu pesquisadores para um debate sobre a cooperação Brasil e União Europeia, para ver de que forma podem colaborar para as pesquisas na região.
O evento contou com a participação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Ministério das Relações Exteriores, Delegação da União Europeia no Brasil, e Comissão Europeia de Pesquisa
O diretor do Inpa, Adalberto Val, destacou a importância da cooperação científica e afirmou que esse processo será mais maduro, pois o Brasil tem avançado nos investimentos e na qualidade das pesquisas. “Colaboração e cooperação científica são vitais hoje no mundo moderno e nós estamos em um momento diferente em relação à Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. Essa cooperação com a União Europeia já ocorreu no passado, mas nós tínhamos uma configuração diferente da que temos hoje. Agora temos condições de fazer com que essa cooperação seja mais igual do que foi no passado”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar