Pesquisar
Close this search box.

Ressuscitando sonhos

Semana passada ouvi de um amigo de 36 anos a seguinte frase: “No próximo mês vou realizar um sonho”. Curioso, perguntei: “Qual?”. Ele me respondeu: “Vou conhecer a Disney World”. Ele me contou que este é um sonho de criança . “Esperei a vida toda por este momento. Chegou a minha hora de realizar”, disse-me ele. Este amigo nunca permitiu que seu sonho viesse a morrer.
O nosso Senhor é especialista em ressurreições. É impressionante a facilidade com que ele faz isso. Todas as vezes que a morte e Jesus se cruzavam, não dava outra: Ressurreição.
Mas não quero me limitar a ressurreição do corpo humano, afinal, existem tantos por aí que já morreram antes de conhecer a morte. Pode parecer chocante, mas é verdade. Mortos antes de conhecerem a morte. É assim a pessoa que perdeu seus sonhos.
O Evangelho de Lucas, no capítulo 7, fala de um grande cortejo. Uma multidão caminhava para prestar solidariedade a uma viúva que perdeu seu único filho. Que desgraça! Além de perder o marido, perdeu a honra, pois mulheres sem filhos nos tempos bíblicos eram discriminadas. Uma mulher sem família e sem sonhos. A diferença entre um cadáver e outro, é que um respirava e outro não.
No caminho do cemitério ela via os olhares de pena dos amigos. Via o sacerdote caminhar a distância do caixão porque, segundo a lei judaica, não poderia tocar em cadáveres para não se contaminar. À medida que seguia o cortejo, aquela mulher sabia que na cova, junto com seu filho, iriam ser sepultados seus sonhos.
Mortos antes de conhecerem a morte. Assim era o estado daquela mulher que sequer a Bíblia registra o nome. Assim pode ser o seu estado que sequer as pessoas não lembram o nome. Quando somos duramente golpeados pela vida tendemos a entregar os pontos e desistir. Vemos-nos como miseráveis, coitados, pessoas sem poder de reação. Realmente existem coisas que não dependem de nós para que aconteçam. Muitos saem em busca do emprego e voltam sem ele. Saem em busca de consulta médica e voltam com a doença. Saem a procura de alguém que possa acreditar em seus projetos e daí começar os primeiros passos rumo ao sucesso. Entre tantas outras coisas que nem sempre conseguimos, e assim de tanto insistir, nossos sonhos acabam se desgastando.
Pessoas não têm escolhas e precisam gastar muito em remédios e não conseguem saúde. Tem o conforto, mas não tem o descanso. Tem o sorriso, mas não tem a alegria. Possui até alguma segurança, mas não tem paz. Tem a chefia, mas, não tem a liderança. Tem a família, mas não tem o refúgio. Existe alguma chance desta mensagem estar falando com você? Teus sonhos já desfaleceram por causa das circunstâncias? Então continue a leitura.
Jesus ao ver aquela mulher se compadeceu. Ela conseguiu chamar a atenção do Mestre. É neste instante que acontece o milagre. Eu disse milagre. Aquilo que acontece de forma sobrenatural. Milagre. Algo que acontece fora do seu raio de ação e te surpreende mudando sua vida. Milagre. Um fato que a ciência não explica e mesmo assim o coração acredita, Quando você conseguir chamar atenção do Mestre, prepare-se, pois o milagre vai acontecer.
O que mais me chama atenção neste texto não foi à ressurreição do rapaz, mas o fato de Jesus restituir o garoto a mãe dele. Jesus vai dar vida aos seus sonhos e devolvê-los a você. Mas isso tem um preço: FÉ. A fé é a mais poderosa ferramenta dos sonhadores, e a Bíblia confirma isso: “Tudo é possível ao que crê” (Mateus 9.23). Você acredita que Ele pode fazer algo por você? Você realmente acredita que os negócios vão melhorar? Você crê que a família vai se unir novamente? Você consegue ver o dia da sua formatura?
César Souza em seu livro “Você é do Tamanho dos Seus Sonhos”, diz que “não basta sonhar dentro do escritório ou após as 18horas”. Segundo ele, “sonhar é inventar o futuro”. Responda amigo leitor: quem será capaz de enterrar nossos sonhos senão nós mesmos? As pessoas só enterrarão nossos sonhos se permitirmos.
Pessoas sem sonhos vivem mal-humoradas, depressivas e sem crescimento seja ele espiritual, profissional ou familiar. Sonhadores acreditam que com fé e trabalho a qualquer momento a realização acontecerá. Pessoas que sonham conseguem ver além das montanhas. Pessoas que sonham sempre terão projetos de vida. Eu creio que nossos sonhos foram feitos por Deus para serem realizados.
Amigo leitor, vou repetir o que disse no início desta mensagem. Todas as vezes que a morte e Jesus se cruzavam o resultado era ressurreição. Não existe morto que não ouça a voz do Mestre e não levante. Não existem sonhos que não ganhem vida diante do Autor da vida. Chegou a hora do teu milagre. O Mestre está chegando. E com ele vem o teu milagre.
Ah, não posso esquecer. O meu amigo que vai para Disney me surpreendeu dizendo que já está de malas prontas para realizar o seu sonho. É assim mesmo. Sonhadores estão à frente do seu tempo. Você também está pronto para realizar os teus sonhos?

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar