Pesquisar
Close this search box.

REDGOV

Os prefeitos de Manacapuru (AM) e Manaquiri (AM) assinaram na última quinta-feira (16), o Acordo de Cooperação e Adesão à Redgov (Rede de Comunicação de Dados e Serviços em Tecnologia da Informação do Estado do Amazonas).
O documento estabelece as bases de cooperação comum entre prefeituras e demais órgãos partícipes para possibilitar aos municípios compartilhar dos serviços de tecnologia de informação e de infraestrutura disponibilizados pela Redgov.
A assinatura ocorreu na sala de reunião Puxirum, da Secti-AM (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação). Participaram do evento os prefeitos Jaziel Nunes de Alencar (Manacapuru) e Aguinaldo Martins Rodrigues (Manaquiri), além dos representantes da Prodam (empresa Processamento de Dados Amazonas S/A), e da Secti.
As obras de implantação da Cidade Digital de Manacapuru, projeto financiado pelo Ministério das Comunicações, já estão em andamento. A conclusão da primeira etapa da infraestrutura está prevista para fevereiro. Porém, a Cidade Digital somente será viável quando for conectada ao backbone do Estado, que está sendo iluminado por meio do projeto da Rede Estadual de Comunicação.
O projeto da ‘Rede Estadual de Comunicação – Trecho Coari-Manaus’ está orçado em pouco mais de R$ 9 milhões, é coordenado pela Secti, com apoio financeiro da Sefaz (Secretaria do Estado da Fazenda), Seduc (Secretaria de Estado da Educação), UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas).
A expectativa é de que por meio da utilização da rede de fibra óptica que circula no trecho Coari-Manaus, a internet banda larga de qualidade possa chegar aos municípios da região, e assim interligar órgãos públicos e demais instituições para oferecer melhores serviços à população dessas localidades.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar