Rede social é segmentada para negócios

O Empreendemia – www.empreendemia.com.br -, rede social voltada a empresas e que visa fomentar novos negócios, chegou em agosto à marca de duas mil empresas cadastradas no sistema. De quebra, o Empreendemia também chegou a todos os Estados do Brasil.
“Estamos muito felizes com esta marca. Sabemos que quanto mais pessoas fizerem parte da rede, maior seu valor. O objetivo agora é continuarmos lançando serviços que aumentem a interação entre as empresas e, consequentemente, acelerem novos negócios”, diz Millor Machado, co-fundador da empresa.
No ar desde o final do ano passado e criado por um grupo de jovens empreendedores de Campinas (SP), o site funciona como um catálogo de empresas interativo. Com uma interface extremamente amigável, é possível criar rapidamente uma página para a empresa e já entrar em contato com possíveis clientes e fornecedores.
“No Empreendemia, as informações de contato das empresas não ficam desatualizadas, já que os administradores dos perfis fazem a atualização dos contatos, como telefone, e-mail e endereço. Nosso objetivo foi criar algo muito simples, onde há a vitrine de produtos e serviços e o contato com clientes e fornecedores em potencial”, explica Millor Machado, um dos três sócios da empresa, junto com Luiz Piovesana e Mauro Ribeiro.
O site permite também a interação entre empresas na forma de troca de cartões virtuais. Uma companhia pode convidar outras para participar da rede ou fazer uma busca no diretório (organizado por cidades e setor de atuação), que já conta com mais 2.000 empresas cadastradas.
Estas também podem reputar outras com as quais já fizeram negócios ou têm boas referências. “Cria-se um ambiente muito favorável aos negócios”, explica Millor.

Modelo “freemium”

O Empreendemia segue o modelo “freemium” (mistura das palavras free e premium), no qual parte do serviço é oferecido gratuitamente aos usuários e uma versão mais completa é oferecida cobrando-se uma assinatura.
No Empreendemia Premium, toda a identidade visual da rede já está integrada à página e é possível personalizar o cartão de visitas e o fundo da página. Para cada produto/serviço, será possível criar uma página com descrição e fotos.
O perfil Premium pode servir como website corporativo de fácil criação e manutenção. Esse serviço elimina a necessidade de contratação de profissional especializado e gastos com hospedagem da página.
As informações de contato poderão ficar visíveis para todos, inclusive para usuários que chegam pelo Google e que não estão cadastrados na rede. “A empresa ganha rapidamente relevância para os sistemas de busca, como o Google, já que o Premium contém automaticamente vários atributos de otimização. Então a empresa não tem que se preocupar com nada”, explica Mauro Ribeiro, o sócio responsável pela tecnologia do sistema.

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