Pesquisar
Close this search box.

Rede de gás natural é ampliada para atender a Indústria 3M

https://www.jcam.com.br/1409_GÁS NATURAL.jpg

Para atender à Indústria 3M, localizada no km 24 da Rodovia AM-010, a rede de gás natural da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), estendeu 1,8 quilômetro em equipamentos específicos para a confecção de seus produtos.

Este é o 35º cliente da companhia no segmento industrial que utilizará o gás natural. E a extensão da rede resultou num acréscimo que já possui 5 km, em um total de aproximadamente 95 km de rede em Manaus e região.

“A Cigás encara essa expansão como estratégica, porque o local tem potencial de expansão no número de indústrias. Manaus está crescendo por ali”, avalia o gerente técnico e comercial da Cigás, João Salomão.

A oferta de gás natural canalizado em áreas estratégicas da região é benéfica ao Estado, que atrai interesse de novas instalações fabris. “Já fomos procurados por uma empresa que está buscando um local para operação em Manaus. Eles queriam saber se na área de interesse deles haverá rede de gás, e nós já estamos trabalhando nisso”, relatou Salomão.

As obras de expansão da rede à 3M iniciaram em julho e atualmente recebe os ajustes finais, porém o combustível já está disponível para consumo da indústria. Atualmente, a Cigás fornece o gás natural para 12 termoelétricas, 35 indústrias, cinco postos de combustíveis e oito estabelecimentos comerciais.

Sobre a última comercialização
Em julho deste ano, a Cigás comercializou o volume total de 3.057.303 m³/dia, com um aumento de 7% em comparação com o mês anterior. Desse total, o segmento industrial foi responsável pela distribuição de 85.164 m³/dia, destinados para 34 empresas: Ambev, Bike Norte, Carboman, Ceras Johnson, Climazon, Coca-Cola, DDW, Fitas flax, Keihin, Metalfino, Moto Honda, Honda-HCA, Neotec, Novamed, Nissin Brake, Procoating, Saint-Gobain, Samsung, Videolar, Yamaha, Videolar IV, Eternit, Universal, Sato, Ripasa, Klabin, Daido, Daikin, FCC, Showa, Sodécia, Metalsete, Caloi e Corprint.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar