Rebecca quer reduzir estresse

A có-autora da Proposta de Emenda à Constituição que torna o divórcio o único processo jurídico para a anulação de casamentos, deputada federal Rebecca Garcia (PP-AM), disse ontem ao participar da audiência pública a respeito do assunto, de autoria do deputado Artur Bisneto (PSDB) que essa proposta foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. E como uma separação judicial representa muitos custos para a sociedade, não há dúvidas de que esta proposta será aprovada e em breve entrará em vigor no país.

Ela declarou que esta proposta do deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) não terá nenhuma dificuldade para ser aprovada tanto nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, já que isto é uma forma de se suprimir custos e desgastes tanto financeiro como emocional para os casais que acham melhor a separação definitiva.

A deputada, que integra a comissão especial que aprecia a PEC (Proposta de Emenda à Constituição), afirmou ainda na audiência pública realizada no plenário da Assembléia Legislativa do Estado que após a aprovação da proposta, o divórcio poderá ser decretado de imediato. Hoje, apenas casais separados judicialmente por mais de um ano, ou que não vivam juntos há mais de dois anos, podem se divorciar.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email