Pesquisar
Close this search box.

Rapidão Cometa fecha o ano com crescimento de 23,6%

Com crescimento de 23,6% sobre 2006, o Rapidão Cometa fecha o ano de 2007 apresentando faturamento de R$ 561 milhões. Esse desempenho deve-se à expansão dos serviços logísticos do Rapidão em todas as regiões do país, do incremento do transporte aéreo, além da conquista de novos clientes e da ampliação da atividade econômica da clientela consolidada. Para 2008, a meta é crescer 30%.
Também contribuíram pa­ra os expressivos resultados­ do Rapidão em 2007, a geração de 1.000 novos empregos –totalizando aproximadamente 5.700 funcionários em todo o país– e o desempenho operacional em função da demanda dos clientes. “Em 2007, os principais investimentos foram para pessoal, com geração de 1.000 novos postos, infra-estrutura de terminais, sistemas de tecnologia da informação e frota”, informou Américo Pereira Filho, diretor comercial da empresa. Nesse período, foram priorizadas as inaugurações dos novos terminais de São Luiz (MA) e de Fortaleza (CE), as ampliações em Belo Horizonte (MG) e em Belém (PA) e a abertura das novas filiais de Vitória (ES) e de Birigui (SP).
Em 2007, destacou-se também o investimento de cerca de 9,5 milhões de reais em tecnologia da informação, estratégia permanente do Rapidão Cometa. Essa política tem gerado benefícios concretos para os clientes externos e internos, com igual impacto na redução de custos e no ganho de eficiência. Em paralelo, a empresa dedica-se ainda à capacitação profissional e treinamento contínuo de seus funcionários, ação que repercute decisivamente na consolidação do Rapidão como um dos mais importantes provedores de soluções logísticas do país.
Para o segundo semestre de 2008, o Rapidão Cometa anuncia a inauguração de seu maior terminal logístico, localizado em São Paulo (SP). “Com 65 mil m2 de área total e 22 mil m2 de área construída, a nova instalação terá capacidade para operar simultaneamente 120 veículos”, contou Américo. Demandando recursos da ordem de R$ 32 milhões, este será o mais moderno terminal da empresa. Seu funcionamento irá reforçar os serviços logísticos e de transporte aéreo do Rapidão Cometa, já que está situado a 10 minutos do aeroporto Internacional de Guarulhos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar