Pesquisar
Close this search box.

Quarta edição da Agropec deve atrair mais de 40 mil pessoas

A IV Agropec (Feira Agropecuária do Careiro Castanho), este ano realizada pela Associação dos Pecuaristas da região do Careiro começa amanhã e vai até domingo, 10. A principal atração rural dessa região, a Feira Agropecuária vai editar a quarta versão, prometendo levar o que há de melhor no setor primário e de ofertas de negócios. O evento será realizado no parque de exposição do município de 12 hectares, com ampla área de estacionamento
De acordo com os organizadores e parceiros, a agricultura familiar será um dos fortes atrativos do evento. O desenvolvimento dessa atividade com grande potencial voltado para o plantio do cupuaçu aliado ao crescimento de outras atividades como a piscicultura e movelaria, será a vitrine do evento que promete superar todos os números das versões anteriores.
O presidente da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas) e coordenador geral do evento, Valdelino Cavalcante, defende a agricultura familiar como um dos braços do turismo rural. “Isso já ficou patente em vários eventos locais e nacionais como na Frutal do Pará e no salão de turismo, em São Paulo, nos quais os nossos produtos fizeram a diferença chamando a atenção para a qualidade e crescimento dessa atividade no estado”, frisou Valdelino.

Expectativas de negócios

No ano passado, a feira – uma das maiores feiras agropecuárias do interior do estado – movimentou aproximadamente R$ 5 milhões e mais de 45 mil pessoas a visitaram. Para o engenheiro Valdelino o evento é referência de público, alternativa de geração de emprego e renda e fomento de oportunidades de negócios para os produtores rurais do estado do Amazonas.
Além das atividades agrícolas que envolvem toda a família de produtores na zona rural, outra novidade que é sempre um atrativo no evento é o quesito “Rainha do Rodeio”, posto que será disputado por seis candidatas, sendo três da zona rural e três da sede do município. Elas vão desfilar vestidas a caráter e a mais bela será coroada rainha do Rodeio. A eleita estará classificada para a final do concurso, que será realizado em novembro, em Manaus, para a escolha da garota propaganda da revista de turismo Viaje pelo Amazonas – uma das parceiras da Agropec.
Na estrutura confortável para exposições de animais, equipamentos agrícolas, agricultura familiar, barracas de guloseimas não poderia faltar na programação os shows de rodeio e vaquejada. A Agropec promete ainda atrações com shows musicais local e nacional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar