Pesquisar
Close this search box.

Qualidades de vida e bem estar para os aposentados

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus e Câmara Municipal participaram nesta quarta-feira, 21, de uma oficina sobre “Qualidade de vida e bem-estar”. A iniciativa faz parte das ações do programa de responsabilidade social Tenaz Idade, coordenado pelo Manausprev (Fundo Único de Previdência do Município de Manaus).
Reeducação alimentar, os males do fumo, a prática de atividades físicas regulares e as doenças comuns da terceira idade foram alguns dos principais assuntos abordados no encontro pelo palestrante Guilherme Lima Nery, do Instituto Amazonense do Bem-Estar Integral. “Muitas pessoas acham que porque estão aposentadas têm que parar tudo na vida. Eu me aposentei agora e com essa palestra estou vendo que ainda tenho muita coisa a fazer até para que eu me sinta melhor a cada”, declarou o aposentado Estélio Lucas Melo.
De acordo com a assistente social do Manausprev, Mônica Mattos, qualidade de vida e bem-estar devem ser uma preocupação freqüente inclusive dos servidores que ainda estão na ativa. “Hoje muito se fala nessa questão de bem-estar e momentos como esse surgem para que nós possamos proporcionar informações ao nosso pessoal que mesmo já na aposentadoria também precisam estar atentos aos métodos que nos fazem ter uma melhor qualidade de vida”, disse ela.
Além da palestra, os beneficiados do Manausprev foram beneficiados com lanche, música ao vivo, sessões de massoterapia e sorteio de brindes. A programação desta quarta-feira foi realizada durante o processo de entrega dos contracheques dos aposentados e pensionistas e agradou em cheio os segurados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar