Pesquisar
Close this search box.

Purina tem novidades em rações de equinos

Considerada líder em nutrição animal, a Cargill Nutrição Animal – Purina vai apresentar sua nova linha de rações para equinos na Expointer (Exposição Internacional de Animais) -, que teve início no último sábado, 25 de agosto, e segue até 2 de setembro, no Rio Grande do Sul.
Depois de passarem por reformulação, dois destes programas alimentares, Omolene e Potrina, trazem probióticos em sua formulação.
A substância é um importante aliado para a prevenção de cólicas, problema que mais causa mortes nos cavalos, porque ajuda na melhor absorção dos nutrientes e facilita a digestão do alimento. “Além disso, os probióticos contribuem para o melhor aproveitamento da fibra e, consequentemente, para o melhor funcionamento do trato digestivo”, explicou o gerente de produtos para equinos da Purina, Alessandro Lima.
Agora as três linhas –Omolene, Corcelina e Potrina terão posicionamentos bem claros, o que facilitará a sua utilização pelos consumidores. A Omolene traz o que existe de mais moderno no mundo em nutrição de equinos. A Potrina tem o mesmo conceito nutricional e também terá a inserção dos probióticos. Já a Corcelina é destinada para cavalos de passeio. Especialmente voltada para proprietários de cavalos que utilizam seus animais para o lazer.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar