Pesquisar
Close this search box.

Propriedade intelectual é tema de curso

A SECT (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia) e o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) promovem até amanhã o “Curso Intermediário de Capacitação em Propriedade Intelectual para Gestores em Tecnologia”. A capacitação dá continuidade a ações de parceria entre as duas instituições com o objetivo de disseminar o conhecimento em propriedade intelectual e industrial no Amazonas. As aulas acontecem de 8h30 às 18h, na Escola Normal Superior da UEA (Universidade do Estado do Amazonas).
O treinamento tem como objetivo apresentar uma visão atualizada dos mecanismos de proteção e patentes das criações intelectuais, dando enfoque no conteúdo da lei e nas atribuições legais do INPI, face a potencialidade que o Amazonas possui em estudos de produtos da sua biodiversidade.
Os instrutores, encaminhados pelo instituto, são especialistas nas áreas de marcas, patentes, indicação geográfica e procedimentos de registros de produtos e processos.
De acordo com a coordenação, será aprofundado o conhecimento em propriedade intelectual e industrial por meio da troca de experiências e informações sobre índices de patentes, transferência de tecnologia, para que os participantes atuem como incentivadores e multiplicadores desse aprendizado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar