Pesquisar
Close this search box.

Projeto tem chamada para intercâmbio em nove países

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) publicaram edital com novas chamadas para a concessão de bolsas de graduação sanduíche em nove países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Hungria, Japão e Reino Unido.
Os interessados em participar de intercâmbio na Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Hungria e Japão têm até o dia 4 de junho para efetuar a inscrição.
Já os acadêmicos que preferem ir para Austrália, Coréia do Sul, Finlândia e Reino Unido têm até o dia 19 de julho para fazer a inscrição.
Para participar do programa é necessário estar regularmente matriculado, apresentar coeficiente acima de 7,0 (sete), ter integralizado – no momento de início da viagem de estudos, no mínimo 20% e no máximo 90% da graduação e também não estar cursando o último semestre do curso, momento previsto para a viagem.
Os bolsistas iniciarão suas atividades no exterior a partir de janeiro de 2014.
A partir desta chamada é obrigatório ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar