Pesquisar
Close this search box.

Profissionais recebem curso de turismo de aventura

Durante a primeira quinzena de abril, o programa Aventura Segura oferece cursos gratuitos para empresários e profissionais que atuam nos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura na Chapada dos Veadeiros (GO), Brotas (SP) e na Serra Gaúcha (RS). As inscrições para os cursos de Acesso a Mercado e Aprimoramentos do Produto já estão abertas. A entrada é franca e as aulas são presenciais.
Os cursos fazem parte do Programa Aventura Segura, iniciativa do MTur (Ministério do Turismo), em parceria com o Sebrae Nacional e a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).
A proposta é ajudar empresários e profissionais do segmento a aprimorar seus produtos de acordo com o perfil dos turistas nacionais e estrangeiros, fidelizar clientes, atingir novos mercados, aumentar o fluxo de turistas e fortalecer o processo de promoção e comercialização por meio de ferramentas tecnológicas atuais.
Os cursos foram estruturados em três módulos e terão aulas teóricas, recursos audiovisuais, dinâmicas de grupo e exercícios. Os temas abordarão exemplos e estudos de casos em sintonia com a realidade do mercado de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
Para participar dos cursos, é necessário ser empresário, gerente de organização formal, profissional de empresa de Ecoturismo e Turismo de Aventura, gestor de Unidade de Conservação ou funcionário do poder público atuante nos destinos do Programa Aventura Segura.
Após a avaliação dos dados enviados, o aluno selecionado receberá via e-mail a confirmação de inscrição, além da programação e o local das aulas. Para fazer a sua inscrição ou obter mais informações, acesse www.aventurasegura.org.br.
No Amazonas, o programa de aventura para o visitante abrange passeios de barcos em grandes rios, observação da vida selvagem e contato com culturas indígenas num cenário incrível. A beleza da Floresta Amazônica chama a atenção e as atividades no destino são especiais: incursões na selva, passeios por cachoeiras e corredeiras. Os hotéis de selva ou lodges são muito procurados por sua estrutura diversificada.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar