Pesquisar
Close this search box.

Procura por produtos ecológicos em alta

O consumo sustentável tem ganhado cada vez mais adeptos. Segundo estudo da Mintel (Empresa de pesquisa de mercado que fornece análise de dados atualizada) há um interesse crescente em sustentabilidade no país e atualmente os consumidores buscam um comportamento mais ecológico na hora de adquirir produtos.
No entanto, para se destacar no segmento é vital que as companhias estejam atentas às novidades da área, as novas preocupações dos consumidores e consigam, principalmente, suprir as exigências deste público, que coloca o ‘ecologicamente correto’ acima de qualquer fator.
Alexsandra Azevedo, gerente comercial da Ama Terra, franquia de produtos ecológicos e sustentáveis, explica que “nos últimos anos notamos que os consumidores estão pesquisando mais antes de adquirirem algum produto. E, além do preço –que é muito relevante na hora da compra -, outros fatores, como onde o produto é produzido, se é sustentável e qual matéria-prima é utilizada, entraram no ‘radar’ dos clientes antes de finalizarem a compra”. A gerente salienta que “para se adequar a este novo perfil de consumidor, a rede busca dar o máximo de detalhes dos cerca de 280 produtos comercializados pelas lojas virtuais das 32 unidades. Todos os dados são atualizados constantemente a fim de não deixar nenhuma dúvida para o consumidor”.
Ama Terra é uma franquia de produtos ecológicos e sustentáveis. Fundada em 2009, a rede conta com 32 unidades em operação em 14 Estados brasileiros e possui em seu portfólio cerca de 280 itens que vão de Moda & Acessórios até itens de Decoração Sustentável. A idéia da criação de uma empresa especializada na venda de produtos e serviços sustentáveis surgiu em 2007, a partir da percepção de um gap de mercado: onde comprar produtos com esses atributos? Após 2 anos de pesquisas e muito planejamento, em abril de 2009 surgiu a Ama Terra, fundada na cidade de Niterói – RJ.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar