Pesquisar
Close this search box.

Presidente do PPS, Roberto Freire ironiza declaração de Luiz Inácio

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, ironizou a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que uma chapa puro sangue no PSDB, reunindo dois craques, pode ser prejudicial para o desempenho da oposição, afirmando que o PT tem uma “perna de pau”.
O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), desistiu de sua candidatura à Presidência em favor do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Os tucanos querem, no entanto, que ele seja o vice de Serra, ideia que vem sendo recusada pelo mineiro.
“Importante é que ele Lula já reconheceu que nós temos dois craques, enquanto eles têm uma perna de pau”, disse Freire. A pré-candidata petista ao Planalto é a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
Na segunda e terça-feira, Lula questionou a possível chapa puro sangue no PSDB e a comparou com um time de futebol. “Não sei. Eu acho que num time de futebol… não sei se dois coutinhos, se dois tostões, se dois Dirceus Lopes dariam certo no mesmo time. Não sei. Às vezes, é preciso fazer uma composição diferenciada para poder dar certo, então… mas aí o PSDB que decide”.
Segundo o presidente do PPS, este é o momento de fazer esforços para concretizar a chapa Serra-Aécio. Na opinião dele, com essa chapa, a oposição atrairá apoio de muitos partidos, inclusive os que atualmente fazem parte da base de apoio do governo Lula. “A união dos dois governadores causa pesadelos ao Palácio do Planalto”.
Freire afirmou ainda que a mobilização para viabilizar “a junção dos dois craques” na eleição de 2010 depende de “cada militante, dos diretórios municipais, regionais e nacionais, além de organizações de oposição”.
Ele apelou “aos companheiros do PPS de Minas Gerais, que defenderam com afinco a candidatura de Aécio a presidente, para que continuem a defender a chapa de oposição; que não esmoreçam porque o governador de Minas não encabeçará a chapa”.

Péssimo treinador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governador de São Paulo e presidenciável tucano, José Serra, não seria um bom treinador de futebol.
“Não, eu acho que não seria mesmo, porque o time não é montado assim. Às vezes, você tem um cara extraordinariamente bom de bola, mas na hora de você escalar, você escala um cara que, taticamente, vai cumprir uma função melhor para o time. Ou seja, não basta o cara ser bom de bola. O cara tem que ser bom de bola, mas o cara tem que, primeiro, saber trabalhar em equipe, saber que jogo não se ganha sozinho e saber que os 11 em campo, cada um tem uma tarefa e cada um tem que participar da vitória. Se você pega uma pessoa e acha que sozinha vai resolver, não resolve. Então, o que nós precisamos é ter cada macaco no seu galho’’, disse ele durante entrevista concedida à rádio “O Dia FM’’.
Segunda-feira, Lula disse que uma chapa puro sangue no PSDB, reunindo Serra e o governador Aécio Neves (MG), pode ser prejudicial para o desempenho da oposição. Na terça-feira, o presidente voltou a comentar o assunto. “Eu fico olhando como é que é montado um time de futebol. Num time de futebol, você tem que ter o lateral direito, o lateral esquerdo, você tem que ter o central, você tem que ter os meia-armadores, você tem que ter o centroavante, ou seja, você não pode colocar um time… Muitas vezes, você vê um técnico substituir no final, no desespero, colocar três atacantes. Não dá certo, eles trombam entre eles, porque todos eles querem ocupar o mesmo espaço’’. Aécio desistiu de sua candidatura à Presidência em favor de Serra. Os tucanos querem, no entanto, que ele seja o vice do governador de São Paulo, ideia que vem sendo recusada pelo mineiro.
Lula questiona essa possível chapa puro sangue. “Se você pega dois Garrinchas e coloca em campo, um, com certeza vai ficar sem bola.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar