Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura mineira oferece benefícios fiscais à Kopenhagen

O Grupo CRM, controlador da fabricante de chocolates Kopenhagen, afirmou ontem em comunicado à imprensa que a transferência das suas atividades de Barueri, na Grande São Paulo, para Extrema, em Minas Gerais, já estava no cronograma de expansão da empresa desde 2007. Segundo o grupo, a mudança “tem nada tem a ver com os resultados da Páscoa 2009, tampouco com a crise econômica, mas sim com a dificuldade de ampliação do prédio atual”.
Segundo informações da prefeitura de Extrema –município na divisa de Minas com São Paulo, a 100 quilômetros da capital paulista–, a Kopenhagen ganhou o terreno onde será instalada a fábrica. Além disso, a empresa receberá de benefícios a isenção de IPTU e de ISS durante cinco anos. Em troca, a Kopenhagen financiará a construção de uma creche e de um asilo na cidade.

Rotina inalterada

No comunicado, a controladora da Kopenhagen afirmou que a rotina na fabrica paulista permanecerá inalterada e que a transferência será realizada a partir do segundo semestre. Segundo a companhia, 575 empregados trabalham na fábrica.
De acordo com o grupo CRM, uma audiência realizada nesta manhã com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação em São Paulo teve como resultado a eleição de um comitê de conciliação para identificar os profissionais de Barueri que querem trabalhar em Extrema. Também haverá um centro de apoio à recolocação profissional para aqueles que optarem por permanecer em São Paulo.
O presidente do sindicato, Carlos Vicente de Oliveira, afirmou que os funcionários vão continuar trabalhando enquanto prosseguem as negociações. “A maioria não quer ir para Minas Gerais”, afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar