Pesquisar
Close this search box.

Precursor da Cultura Sound System na Bahia em Manaus

O som não deixa ninguém parado. Em uma viagem que vai do Dancehall, passa pelo Kuduro e aterrissa no Reggae, o DJ Raiz Seletor é o convidado da banda AlaídeNegão para um show nesta sexta-feira (13), na Estação Arte e Fato, a partir das 22h. A noite conta também com a participação do poeta Eliakim Rufino.
A noite será resultado da parceria entre Cauxi Produções e Crespa Produções com o apoio do Coletivo Difusão. De acordo com a produtora musical Manu Dias, a festa representa o pontapé inicial de uma série de shows que devem acontecer na capital amazonense.
“Percebemos que o Norte e Nordeste, embora vizinhos, precisam se conhecer melhor e a idéia é tanto levar artistas da Bahia para Manaus quanto o contrário”, antecipa.
Para a noite de abertura, o convidado é um dos DJs que mais se destaca na cena soteropolitana. Famoso por embalar eventos já consagrados em Salvador –como as Quintas Dancehall -, o artista se apresenta no Amazonas pela primeira vez. “Não vejo a hora de chegar aí!”, comemora.
Ele, que toca ao lado da cantora Soraia Drummond e integra o Ministereo Público e o Bemba Trio, prepara um setlist que contempla gêneros africanos e brasileiros.
Ainda sem datas, Dias garante que Manaus deve receber mais duas visitas baianas até o final deste ano. Entre os artistas já confirmados, os projetos A.MA.SSA – assinado pelos músicos Mahal Pita e Rafa DiaS –e o Ministereo Publico –representado por Raiz e outros DJs.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar