Pesquisar
Close this search box.

Preços dos produtos aumentam 4,92%

Houve recuperação nos preços recebidos pelos produtores paulistas numa variação positiva de 4,92% registrada na segunda quadrissemana de agosto de 2007, segundo o levantamento do IEA (Instituto de Economia Agrícola), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Nos produtos vegetais, o índice de aumento foi de 3,08% e o setor animal teve alta de 8,70% no período. Dentre os produtos que apresentaram variação negativa nas cotações, a cana-de-açúcar foi a que registrou a maior queda (6%), refletindo as baixas de preços do açúcar no mercado internacional, associadas ao aumento da área plantada no Brasil. Outros produtos que apresentaram queda foram os ovos (1,20%) e a batata (1%).
As maiores altas nos preços foram verificadas no tomate para mesa (63,49%), laranja para indústria (24,66%), carne de frango (15,91%), leite tipo C (15,12%), laranja para mesa (12,77%) e banana nanica (9,92%). A considerável elevação no preço do tomate está relacionada às condições climáticas adversas à cultura no período que reduziu a produção.
Na laranja para indústria, os baixos estoques de passagem têm contribuído para a alta nos preços do produto. O bom desempenho das exportações continua pressionando o preço da carne de frango no mercado interno.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar