Pesquisar
Close this search box.

Preço da gasolina no Brasil é irreal, diz Luca

O presidente da Repsol do Brasil e do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo de Gás), João Carlos de Luca, afirmou ontem que os preços da gasolina e do diesel no país são “irreais”. Segundo ele, o patamar dos preços tem de ser analisado pelo governo, sem adiamentos.
De Luca reclamou que a Repsol vem tendo prejuízos na área de refino há quatro meses consecutivos. A empresa tem 30% de participação na Refap (Refinaria Alberto Pasqualini), os outros 70% são da Petrobras.
A companhia compra petróleo produzido pela Petrobras a preços internacionais e revende no mercado interno com preços que, segundo de Luca, estão defasados. Os preços da gasolina e do diesel não têm reajuste desde setembro de 2005.
“Estamos sentindo dificuldades nos últimos meses. Os resultados não têm sido positivos. Nos preocupa muito uma situação com essa”, afirmou.
De Luca participa de seminário promovido pela FGV (Fundação Getulio Vargas), no Rio.
Para o executivo, o preço praticado no Brasil não atrai investidores estrangeiros para o refino. Ele lembrou que a Petrobras está “lastreada” por uma produção de cerca de 2 milhões de barris/dia de petróleo.
“Para quem compra com preço do mercado internacional, e vende aqui, fica complicado”, reclamou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar