Pesquisar
Close this search box.

Positivo é a primeira empresa do país a obter certificação da Microsoft

A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil e líder no segmento de Tecnologia Educacional, é a primeira empresa nacional a ter uma plataforma certificada pela Microsoft para rodar com o novo sistema operacional Windows 7.
Na prática, isso significa que a empresa já está pronta para colocar no mercado computadores compatíveis e que funcionam perfeitamente com o novo sistema operacional.
“Mais uma vez, saímos na frente em inovação. Por ser a principal parceira da Microsoft no Brasil, a Positivo Informática está capacitada para disponibilizar sempre em primeira mão as novidades tecnológicas lançadas mundialmente”, afirmou o presidente da empresa, Hélio Rotenberg.
Para obter a certificação HCL (Hardware Compatibility List) da Microsoft, o sistema montado pela Positivo Informática para o Windows 7 passou por uma bateria de testes, impostos pela desenvolvedora do sistema operacional. Esse processo inclui a simulação de utilização intensa da máquina em todas as suas funções.
Foram analisadas as performances de memória, disco rígido, vídeo, áudio, gravação e leitura de mídia, além de aspectos de segurança, comunicação de rede e velocidade, entre outros. No total, quase 50 testes comprovaram a compatibilidade do computador com o sistema operacional.
Todo o processo levou quase dois meses, incluindo pesquisa, aprendizado e ajustes, sendo que a certificação só foi concedida quando todos os resultados de testes automáticos e manuais foram positivos.
“A partir dessa primeira plataforma certificada, muito em breve nossos clientes e consumidores de todos os segmentos poderão experimentar os avanços do Windows 7 em diversos modelos da Positivo”, garantiu o presidente da Positivo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar