Pesquisar
Close this search box.

Plano pretende ampliar telefonia para área rural

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) atualizou o plano de metas do governo para universalização do serviço de telefonia, ampliando o acesso de áreas rurais ao serviço.
De acordo com a proposta atualizada do PGMU (Plano Geral de Metas de Universalização), que será levada hoje a consulta pública, 79 mil escolas públicas localizadas em áreas rurais receberão orelhão.
Pela proposta, o governo cria dispositivos para pressionar as concessionárias a oferecerem planos de serviços em zona rural. O PGMU anterior limitava-se a expandir telefonia a áreas urbanas.

Banda larga

O plano atualiza também a capacidade da estrutura de banda larga no país. Segundo o estudo, há a proposta de aumentar até quatro vezes a capacidade de transporte de dados do backhaul, a estrutura de rede de banda larga, tendo em vista do Plano Nacional de Banda Larga.
Pela mudança de metas da Anatel, serão atendidas mais famílias pelo apelidado ‘bolsa telefone”.
A proposta da agência é levar um plano de telefonia fixa a preços módicos aos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), que define, por exemplo, os contemplados pelo Bolsa Família.
O alvo do governo são 13 milhões de famílias, dentro de um universo de 18 milhões inscritas no CadÚnico. Atualmente, 200 mil famílias são atendidas pelo benefício.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar