Pesquisar
Close this search box.

Pirarucu defumado garante bons resultados

De acordo com a sócia-proprietária da Lauschner Alimentos, Grauben Lauschner, a comercialização de produtos e iguarias feitas com ingrediente local, como a carne do pirarucu e surubim, já rendeu à empresa grandes resultados, no primeiro semestre, alcançando o crescimento de 40%, em relação ao mesmo período do ano anterior.
A organização que tinha como clientes apenas bares, restaurantes e hotéis, assinou um contrato de venda direta e exclusiva através da rede de supermercados DB, ampliando a atuação no mercado. “Isso foi uma grande conquista para nós. Começamos a vender diretamente para o consumidor há um mês e em apenas dois dias esgotamos um estoque planejado para uma semana”, comemorou.

Exportação em vista

Segundo a empresária, outra meta é começar a exportar os produtos para o mercado europeu em um prazo máximo de 36 meses. Até dezembro deste ano, a empresa deve apresentar um projeto junto à Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), com o intuito de garantir incentivos fiscais, assim como um terreno para construção das novas instalações da mesma. “Nossos produtos são únicos do mercado e utilizamos as carnes mais nobres da Amazônia, por isso acreditamos que a Europa assim como outros mercados internacionais estarão muito interessados em nosso mix”, ressaltou.

Outros itens

Além dos peixes defumados, a Lauschner Alimentos, possui aves, carne suína e até de jacaré no portfolio, todos tratados de forma artesanal. O quilo do pirarucu defumado, carro-chefe dentre as vendas, custa no mercado R$ 45,14.
“Os produtos são preparados em um processo de defumação exclusiva com madeiras de lei com baixo teor de resina, descanso e embalagem a vácuo, que leva até 36 horas para estar completo. Além disso, só trabalhamos com carnes com selo de inspeção federal do Ibama”, finalizou Grauben.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar