De acordo com a sócia-proprietária da Lauschner Alimentos, Grauben Lauschner, a comercialização de produtos e iguarias feitas com ingrediente local, como a carne do pirarucu e surubim, já rendeu à empresa grandes resultados, no primeiro semestre, alcançando o crescimento de 40%, em relação ao mesmo período do ano anterior.
A organização que tinha como clientes apenas bares, restaurantes e hotéis, assinou um contrato de venda direta e exclusiva através da rede de supermercados DB, ampliando a atuação no mercado. “Isso foi uma grande conquista para nós. Começamos a vender diretamente para o consumidor há um mês e em apenas dois dias esgotamos um estoque planejado para uma semana”, comemorou.
Exportação em vista
Segundo a empresária, outra meta é começar a exportar os produtos para o mercado europeu em um prazo máximo de 36 meses. Até dezembro deste ano, a empresa deve apresentar um projeto junto à Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), com o intuito de garantir incentivos fiscais, assim como um terreno para construção das novas instalações da mesma. “Nossos produtos são únicos do mercado e utilizamos as carnes mais nobres da Amazônia, por isso acreditamos que a Europa assim como outros mercados internacionais estarão muito interessados em nosso mix”, ressaltou.
Outros itens
Além dos peixes defumados, a Lauschner Alimentos, possui aves, carne suína e até de jacaré no portfolio, todos tratados de forma artesanal. O quilo do pirarucu defumado, carro-chefe dentre as vendas, custa no mercado R$ 45,14.
“Os produtos são preparados em um processo de defumação exclusiva com madeiras de lei com baixo teor de resina, descanso e embalagem a vácuo, que leva até 36 horas para estar completo. Além disso, só trabalhamos com carnes com selo de inspeção federal do Ibama”, finalizou Grauben.